A Moita do Boi alcançou uma preciosa vitória diante da Maceirinha, um adversário directo na luta pela manutenção, num jogo bem disputado, com as duas equipas a procurarem a conquista dos três pontos.
A primeira situação de perigo pertenceu aos locais, com Andrézito a proporcionar uma grande defesa a Maranhão. Pouco depois, o mesmo jogador em evidência, mas o experiente guarda-redes levou novamente a melhor.
Na sequência de um livre, a Maceirinha poderia ter chegado ao golo, mas Rodolfo não deixou.
Aos 27’, surgiu finalmente o golo quando Andrézito recebeu a bola, enquadrou-se com a baliza, e atirou para o fundo das redes, num belo golo do jovem avançado da Moita do Boi.
A resposta da Maceirinha foi quase imediata com o golo do empate a surgir aos 38’, quando Bertolino cruzou e Félix a fazer o golo de cabeça.
Na segunda parte, destaque para uma boa oportunidade para a Moita do Boi por Andrézito que, isolado, atirou ao lado. O golo dos locais acabou por surgir ao minuto 61 num lance em que FP controlava o lance, mas Vítor Maranhão demorou a sair da baliza e Alexi aproveitou para fazer o golo.
O mesmo Alexi esteve perto do 3-1, mas Vítor Maranhão evitou o golo. Na recarga, Jimmy atirou por cima.
Até final, ambas as equipas procuraram o golo, mas sem sucesso. Vitória importante para os locais que agora possuem quatro pontos de vantagem sobre o Portomosense, enquanto a Maceirinha ‘vendeu cara’ a derrota e mantém-se a meio da tabela.
Registo para o facto de Carlos Amado, responsável do Conselho de Arbitragem da AF Leiria ter estado a assistir à partida. Deve ter gostado do que viu, pois Paulo Encarnação rubricou uma boa arbitragem, num jogo nem sempre fácil de dirigir.|

Moita do Boi 2
Rodolfo; João do Touco (Zé Pedro, int.), Marcos, Nélson Piquet e Pedro Roma; Diogo Almeida (Alexi, int.), Calixto, Dani; Mário João, Andrézito (Paulito, 76′) e Jimmy. Não jogaram: Pesca, Zézito, Mickael Santos e Dani Santos.
Treinador: João Pereira.

ACR Maceirinha 1
Vítor Maranhão;Igor (Chico, 70′), Miguel, FP e Bertolino; René (Jusse, 85′), João Costa (Picamilho, 80′) e Juninho; Pedro Filipe, Félix e Testas. Não jogaram: Hugo, Heitor Macena, Ascenso e Pedro JJ.
Treinador: Walter Estrela.

Campo da Guarita, na Moita do Boi
Árbitro: Paulo Encarnação.
Assistentes: Fábio Santos e Telmo Rodrigues.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 1-1.
Golos: 1-0 Andrézito (27′), 1-1 Félix Carvalho (38′) e 2-1 Alexi (61′).
Disciplina: Amarelo a Marcos (24′), Testas (55′), Nélson Piquet (90′) e Zé Pedro (90′). Vermelho no final do jogo para Pesca

Texto e foto: Cid Ramos – Diário de Leiria