O SC Pombal, algo desfalcado, sofreu nova derrota caseira (1-3), desta feita frente ao Eirense e viu os adversários directos aproximarem-se na luta pela manutenção.
O SC Pombal entrou na partida praticamente a perder, fruto do golo de Nunes logo nos primeiros minutos, com o avançado a driblar dois defensores e atirar a contar.
O Pombal procurou reagir, colocar a bola mais pelo chão e praticar o seu futebol mais apoiado, mas era o Eirense a jogar com um ‘bloco’ baixo e a lançar bolas compridas que ia criando mais perigo junto da baliza de Luís Rodrigues com destaque para Xavier e Nunes que foram uma autêntica dor de cabeça para a linha defensiva pombalense.
Ao minuto 20’ foi Tamble quem tentou a sorte, mas o remate saiu à malha lateral. Na resposta o Pombal esteve perto de igualar, num livre batido pelo capitão Gomes que Tiago defendeu para a frente e valeu o corte da defesa para evitar a recarga de Mesquita.
Na jogada seguinte novamente a equipa anfitriã com uma boa jogada de envolvimento ofensivo, mas Simão fez um corte primordial a remate de Tiago Ferreira. Na resposta, o Eirense ampliou a vantagem com Xavier a ser mais rápido e mais forte, e à saída do guardião caseiro desviou para o fundo das redes.
A segunda metade começou novamente com o Eirense mais forte e a chegar cedo ao golo, com Xavier a bisar na partida com um golo de belo efeito: recebeu a bola à entrada da área e no meio dos centrais arranjou espaço para rematar certeiro.
Os ‘leões’ não baixaram os braços e continuaram à procura do golo, mas a vantagem dos visitantes permitia-lhes gerir o resultado e o jogo entrou numa toada menos bonita com muitas faltas e paragens de jogo.
Até final o Pombal ainda marcou o seu tento de honra, pelo recém-entrado Nuno, a concluir com um remate forte uma boa jogada pela direita de Tiago Ferreira, mas a vitória não fugiu à turma da cidade de Coimbra.
Arbitragem de bom nível do trio liderado por Cátia Leitão.|

SC Pombal 1
Luís Rodrigues, Dédé, Vieira (Cardoso, 44’), Afonso, Gonçalo, Alex Salgueiro, Duary, Gomes (c), Tiago Ferreira, Mesquita (Nuno, 78’) e Chico (Rafa, 71’). Não jogaram: Moital e Rodrigo.
Treinador: Márcio Rocha.

UC Eirense 3
Tiago, Bernardo (c), Falcão, Simão, Caetano, Manuel Ramos (David, 84’), Evgheni (J. Cardoso, 88’), Anthony, Nunes (Rui, 80’), Tamble e Xavier. Não jogaram: Estanqueiro, Meco, Curvelo e Ivan.
Treinador: Paulo Freixo.

Campo Dr. Armindo Lopes Carolino, em Pombal
Árbitro: Cátia Leitão (AF Braga).
Assistentes: João Marques e Pedro Alves.
Espectadores: 180. Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 Nunes (9’), 0- 2 Xavier (28´), 0-3 Xavier (54’), 1-3 Nuno (79’)
Disciplina: Amarelo a Xavier (66’) e Tiago Ferreira (77’).

Texto e foto: Carlos Pinheiro – Diário de Leiria