O Sporting de Pombal derrotou o Beneditense por 2-1, regressando desta forma às vitórias. O triunfo pombalense acaba por se aceitar, perante um Beneditense que apenas foi mais afoito no ataque na segunda parte.
O Sporting de Pombal entrou bem na partida e Rúben Nola deu o primeiro sinal de perigo ao atirar ao poste. O primeiro golo surgiu aos 15 minutos, com Ayrton a oferecer o golo a Rúben Nola que, desta forma, estreou-se a marcar ao serviço dos ‘Leões do Arunca’.
Os locais dominavam a partida e, até ao intervalo, dispuseram ainda de mais duas oportunidades para marcar, mas o resultado não se alterou.
No segundo tempo, o Beneditense chegou cedo ao empate por Rafael Ramalho. O golo galvanizou um pouco o conjunto visitante, contudo quem marcou, foi novamente os locais por intermédio de Tiago Gomes.
Até final, ambas as equipas poderiam ter marcado, contudo o resultado não se alterou.
Boa arbitragem de Nuno Rodrigues e seus pares.|

SC Pombal 2
João Malva, Zeca, Paulo Gameiro, Fidalgo e Paulo Martins; Tião, Tiago Gomes e João Pinto (Rafael Abreu, 68′); Ayrton (Simão, 90′), Diogo Padeiro (Figo, 83′) e Rúben Nola.
Não jogaram: Caio e Prancha.
Treinador: Paulo Neves.

Beneditense 1
Fábio Silva, André Justino, Pedro Patrício, Batuto e Rafael Ramalho; Miguel Guerra, Tonicha e Diogo Lopes (Pimenta, 57′), Dário Marquês, Marcelo (Lucas Grilo, 77′) e Miguel Rodrigues (Lucas Guedes, 83′).
Não jogaram: Edgar.
Treinador: Leandro Santos.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Nuno Rodrigues. Assistentes: Frederico Mota e Gonçalo Teixeira.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Rúben Nola (15′), 1-1 Rafael Ramalho (46′) e 2-1 Tiago Gomes (54′).
Disciplina: Amarelo a Batuto (24′), Dário Marquês (34′), Miguel Rodrigues (38′), Zeca (61′), João Pinto (69′), Diogo Padeiro (72′) e Pedro Patrício (90′).

Texto e foto: Cid Ramos – Diário de Leiria