Num jogo em que o equilíbrio foi a nota dominante, o Boavista conseguiu aproveitar as oportunidades de que dispôs e venceu por 0-2, seguindo na luta pela subida à Divisão de Honra. O GD Santo Amaro só se pode queixar de si mesmo, e das muitas ocasiões claras de golo que desperdiçou.
A jogar em casa e com a pressão extra de ter que fazer um resultado positivo para continuar a aspirar aos lugares de subida, o Santo Amaro entrou forte no jogo e, logo aos 5′, dispôs de uma ocasião clara de golo, mas Nélson Pereira não conseguiu aproveitar um ressalto dentro da área, rematando fraco e à figura de Rui Lopes.
Pouco depois, mais uma oportunidade soberana para a equipa da casa, com André Roleiro a assistir Matheus, com o avançado a desperdiçar de forma incrível o que parecia ser o mais fácil.
A partir daqui, e depois de algo surpreendido com o bom arranque do Santo Amaro, o Boavista foi paulatinamente equilibrando o jogo que entrou numa toada de maior contenção. Só perto do intervalo o jogo voltou a ganhar alguma emoção, com Nélson Pereira, na marcação de um livre, a obrigar Rui Lopes a uma defesa apertada.

Golos só na segunda parte
Se na etapa inicial o sinal mais foi da equipa da casa, a etapa complementar começou com um Boavista a procurar mandar no jogo. Com um futebol directo e com jogadores rápidos nas alas, a equipa de Marco Aurélio foi ganhando algum ascendente no jogo. Aos 63′, Wilson, em boa posição, rematou perigoso por cima da baliza de Carlos.
Pouco depois, aos 73′, o mes­mo Wilson, no seguimento de um cruzamento da direita, cabeceou por cima da baliza. O Boavista estava por cima no jogo, e já depois de Edgar Alves ter desperdiçado uma boa ocasião para o Santo Amaro, aos 75′, o Boavista chegou à vantagem: bola lançada em profundidade para a área, dois defesas do Santo Amaro desentenderam-se e a bola sobrou para Lukas Fonseca que, com um toque subtil, fez o 0-1.
Em desvantagem, o Santo Amaro passou a assumir mais riscos mas, aos 84′, numa transição rápida, Wilson, com um belo cabeceamento, fez o 0-2 e sentenciou a partida.
Boa arbitragem de Diogo Amado, sem qualquer influência no resultado.|

GD Santo Amaro 0
Carlos, Pedro Toscano (Tiago Filipe, 80′), André Roleiro (c), Diogo Domin-gues, Edgar Alves, Paulo Serrano (Filipe Correia, 68′), André Carvalho, João Pinto, Celso Fernandes, Matheus, Nélson Pereira. Não jogaram: Daniel, João Tiago, João Costa, Nelo, Pedro Carvalho.
Treinador: Vítor Duarte.

GDR Boavista 2
Rui Lopes, Pedro Roda, Tiago Oliveira (c), Nuno Vieira, João Magalhães, José Parreira, Célio Pereira, Wilson, Francisco Reis (Rodrigo, 88′), Frederico (Diogo António, 60′), Lukas Fonseca (João Oliveira, 85′). Não jogaram: João Dias, Miguel Oliveira, Matheus Santana.
Treinador: Marco Aurélio.

Campo Estrelas do Liz, na Ortigosa
Árbitro: Diogo Amado.
Espectadores: 120. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Lukas Fonseca (75′), 0-2 Wilson (84′).
Disciplina: Amarelo a José Parreira (25′), Tiago Oliveira (38′), Matheus (50′), Paulo Serrano (63′), João Pinto (73′), João Oliveira (85′).

Texto: Pedro Almeida – Diário de Leiria
Foto: Wilson Echevarria