Num jogo com duas partes distintas, Carnide e Ilha repartiram pontos, numa partida em que o resultado agrada mais aos locais. A Ilha perdeu dois pontos em Carnide e nas contas finais este empate pode vir a fazer alguma diferença.
A Ilha entrou melhor na partida e com naturalidade chegou ao golo por David Fernandes, um dos melhores jogadores da Ilha no encontro. O jogador isolou-se e perante Tony atirou para o fundo das redes.
O golo galvanizou, obviamente, os visitantes que rapidamente chegaram ao 2-0 pelo inevitável Joel.
Reagiu o Carnide, com Paulinho em boa posição a atirar por cima. Ainda antes do intervalo, Joni Alberto esteve perto do 3-0.
No segundo tempo, a formação do Carnide entrou com outra postura e chegou ao golo por Tavares. Livre cobrado, a bola bateu num elemento da barreira e traiu Rafa.
David Fernandes esteve perto do 3-1, mas Tony realizou uma óptima defesa. Na transformação de uma grande penalidade os locais fizeram o empate (2-2). Barbosa não desperdiçou. Na sequência desta grande penalidade foi expulso David Fernandes.
A jogar com menos uma unidade a Ilha não se encolheu e foi à procura do golo, o que acabou por acontecer na transformação de uma grande penalidade apontada por Joel. Quatro minutos depois, uma má abordagem ao lance por parte de Rafa, ditou o empate na partida, com Tavares a aproveitar para fazer o 3-3 final.
Até final, ambos os conjuntos procuraram a vitória, mas o resultado não se alterou.
Joni Correia realizou uma má arbitragem. Ficaram dúvidas na marcação da falta que dá o primeiro golo ao Carnide, as duas grandes penalidades não nos pareceram bem assinaladas e, em nossa opinião, ficou um penálti por marcar nos últimos minutos por falta sobre Joel. |

AC Carnide 3
Tony; Eduardo (Mika Soares, int.), Teddy, Joel (Tavares, 24′) e Mosquito; Bruno, Pandeca e Barbosa; Pedro Osvaldo, Carlos Alexandre (Afonso, 58′) e Paulinho. Não jogaram: Marcos, Eurico, Leo Barbosa e Joel.
Treinador: Márcio Martins.

GD Ilha 3
Rafa; Dimas (Luís Carlos, int.), Alex, Gaspar e Alex Carvalho; Pereira, Fábio, David Fernandes e Rúben (Telmo, 75′); Joni Alberto e Joel. Não jogaram: Capela, Vasco, André Fernandes, Curado e Diogo.
Treinador: Wilson Gomes.

Campo Eduardo Couto, em Carnide
Árbitro: Joni Correia. Assistentes: Gonçalo Nunes e Alexandre Santos.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 David Fernandes (18′), 0-2 Joel (21′), 1-2 Tavares (48′), 2-2 Barbosa (74′, p.), 2-3 Joel (81′, p.), 3-3 Tavares (85′).
Disciplina: Amarelo a Dimas (14′) Eduardo (28′), Pereira (43′), Joni Alberto (78′) e Afonso (78′). Vermelho directo para David Fernandes (75′) e Vasco (78′), no banco de suplentes.

Texto e foto: Cid Ramos – Diário de Leiria