Num jogo equilibrado e condicionado pela muita chuva que caiu, o ID Vieirense foi mais feliz e acabou por vencer por 2-1 a ACR Maceirinha, com Héber Pêssego a marcar o golo da vitória aos 87 minutos.
Com o relvado sintético do Estádio Tomé Albano Féteira a acusar a muita chuva que caia, as duas equipas tentaram adaptar-se às condições, optando por um futebol directo e pouco trabalhado, o que foi facilitando o trabalho defensivo das duas equipas.
Só aos 14′ surgiu o primeiro lance de algum perigo, com Flávio Botas a conseguir ganhar posição, mas o remate acabou por sair fraco.
O jogo seguia numa toada equilibrada quando, aos 24′, Pedro JJ marcou um canto na esquerda, e com Carlos Vieira a ter uma abordagem infeliz ao lance, a bola acabou dentro da baliza do Vieirense.
Em desvantagem, a equipa de Luciano Silva procurou responder e, aos 30′, conseguiu mesmo chegar ao empate, com Flávio Botas a aproveitar um alívio infeliz da defesa da Maceirinha para, oportuno, restabelecer o empate.
A partir daqui, o jogo entrou numa fase algo monótona, com as duas equipas a equivalerem-se e com as condições do relvado a não permitirem grandes veleidades em termos técnicos.
Assim, só na parte final do jogo voltou a haver emoção, com Testas, aos 76′, a estar muito perto de ampliar a vantagem após assistência primorosa de Igor, mas, em boa posição, acabou por rematar fraco, quando tinha tudo para fazer o golo.
E se a Maceirinha desperdiçou, melhor fez o Vieirense com Héber Pêssego, aos 87′, a dar o melhor seguimento a um cruzamento de Douglas, para fazer o 2-1 para o Vieirense, consumando assim a reviravolta no marcador.
Num jogo em que o empate não escandalizaria ninguém, o Vieirense acabou por ter a sorte que lhe faltou em outros jogos, e garantiu assim mais três precisos pontos.
Arbitragem regular de Diogo Oliveira. |

ID Vieirense 2
Carlos Vieira, Rúben Fernandes, José Gomes, Diogo Freitas, Alexandre Coelho (Gonçalo Coelho, 70′), Sérgio Letra (c), Bernardo Lopes, Héber Pêssego, André Cruz (Lourenço, 84′), Douglas, Flávio Botas. Não jogaram: Bruno Dinis, Fábio Lucas, João Gomes.
Treinador: Luciano Silva.

ACR Maceirinha 1
Vítor Maranhão, Gila, Pedro Gaio, Miguel Filipe (c), Pedro JJ, René, Bertolino (Igor, 61′), Testas (Pedro Filipe, 83′), Juninho, Chico (Picamilho, int.), Félix Carvalho. Não jogaram: Hugo, Heitor, Ascenso, João Costa.
Treinador: Walter Estrela.

Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Diogo Oliveira. Assistentes: Tiago Rodrigues e João Gonçalves.
Espectadores: 220. Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1 Pedro JJ (24′), 1-1 Flávio Botas (30′), 2-1 Héber Pêssego (87′).
Disciplina: Amarelo a Sérgio Letra (6′), Héber Pêssego (18′), Miguel Filipe (53′), Zé Gomes (66′), Testas (71′), Gonçalo Coelho (76′), René (90′).

Texto e foto: Pedro Almeida – Diário de Leiria