O Sporting de Pombal segue para as meias-finais da taça distrital, fruto da vitória perante o Peniche nas grandes penalidades, após 2-2 no final do tempo regulamentar.
Os locais entraram bem no encontro e detiveram maior ascendente nos primeiros 45 minutos. O primeiro golo surgiu aos 37 minutos, com Tiago Ferreira a finalizar a preceito. O 2-0 surgiu cinco minutos depois, com Fred a concluir uma jogada de ataque.
Até ao intervalo, os locais poderiam ter aumentado a contagem, mas João Malva manteve os visitantes ‘ligados à corrente’.
No segundo tempo, o Sporting de Pombal conseguiu reduzir por Gonçalo Fidalgo e teve o mérito de acreditar que poderia chegar ao empate. Os locais ficaram reduzidos a dez unidades por expulsão de Paulo Brites e isso levou os visitantes a assumirem mais as despesas do jogo na procura do empate.
A igualdade viria a acontecer na parte final do encontro, com António a encostar para o golo.
No prolongamento houve algumas oportunidades de golo, mais para os locais, mas sem sucesso na finalização. Na decisão por pontapés de penálti, o conjunto pombalense foi mais competente, acabando por vencer por 4-3, com o último remate de Diogo Bento a embater na barra da baliza.
Nelson Pereira rubricou um trabalho regular. Ficam dúvidas no lance do primeiro golo do Peniche, sobretudo, dúvidas quanto à posição de Tiago Ferreira. O Peniche pediu penálti em dois lances, mas damos o benefício da dúvida para o árbitro do encontro.|

GD Peniche 2*
André Mata; Paulo Brites, Paulo Bernardino,Ricardo Cardoso e Diogo Bento; André Cosme (Migas, 78′), Amar, Fred (Telmo Patrício, 68′), Motinha; Tiago Ferreira e Valdir (Tiago Pereira, 60′).
Treinador: Vítor Martins.

SC Pombal 2*
João Malva, Zeca, Miguel Cá, Fidalgo e Paulo Martins; Rafael Abreu (Simão, 118′), Tiago Gomes (Tião, 80′) e João Pinto; Figo (António, 70′), Ayrton e Diogo Padeiro.
Treinador: Paulo Neves.

Estádio Municipal de Peniche
Árbitro: Nélson Pereira. Assistentes: Bruno Lourenço e Marco Marques.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Tiago Ferreira (37′), 2-0 Fred (42′), 2-1 Fidalgo (58′), 2-2 António (87′).
* Pontapés de penálti 3-4: 1-0 Tiago Ferreira, 1-1-Diogo Padeiro, João Malva defende o remate de Telmo Patrício, 1-2 Zeca, 2-2 Motinha, 2-3 Miguel Cá, 3-3 Amar, 3-4 Simão e Diogo Bento acertou na barra.

Texto e foto: Cid Ramos – Diário de Leiria