O Sporting de Pombal derrotou a Moita do Boi por 1-0, em mais um dérbi concelhio muito disputado, mas nem sempre bem jogado, especialmente, na segunda parte.
No primeiro tempo, a primeira grande situação de perigo pertenceu aos locais, com Alexi a proporcionar uma grande defesa a João Malva.
Dois minutos depois, houve um golo mal anulado aos locais na sequência de um canto apontado por Pedro Roma, em que Marcos apareceu ao segundo poste e atirou de cabeça. O árbitro auxiliar invalidou o golo, sem que se tenha descortinado qualquer falta. Na sequência deste lance, o técnico da Moita do Boi, João Pereira, foi expulso.
Antes do intervalo, o SC Pombal chegou ao golo por Zeca com o médio a finalizar a preceito após uma boa jogada individual.
No segundo tempo, o jogo foi bem mais pobre e com muitas paragens. Jogou-se pouco futebol, contudo ambos os conjuntos tiveram hipóteses de marcar, mas o resultado não se alterou.
Vitória dos visitantes, num jogo em que o empate espelhava mais o que se passou na partida.
Má arbitragem de Rafael Marques. Para além do lance já descrito, perdoou a expulsão a Zeca na segunda parte e nunca conseguiu ser autoritário.|

Moita do Boi 0
Rodolfo; Jimmy, Marcos, Paulito e Pedro Roma (Brunito, 70′); Calixto, Dani e Diogo Almeida (Zé Pedro, 63′); Alexi, Mário João (João do Touco, 58′) e Andrézito. Não jogaram: Pesca, Zezito, Diogo e Mickael Santos.
Treinador: João Pereira.

SC Pombal 1
João Malva; Zeca, Fidalgo, Miguel Cá e Paulo Martins; Rafael Abreu, Tiago Gomes (Tião, 70′) e João Pinto, Ayrton (Simão, 83′), Diogo Padeiro e Figo (António, 58′). Não jogaram: Caio, Prancha, Paulo Gameiro e Antoine.
Treinador: Paulo Neves.

Campo da Guarita, na Moita do Boi
Árbitro: Rafael Marques. Assistentes: Pedro Pereira e Miguel Pires.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Zeca (43′).
Disciplina: Amarelo a Zeca (11′), Diogo Almeida (18′), Pedro Roma (30′), Tiago Gomes (31′), Marcos (35′), Paulo Martins (45′), Miguel Cá (54′), Andrézito (84′), Zé Pedro (90′) e Simão (90′). Expulsão do treinador da Moita do Boi, João Pereira (36′) e de Prancha (57′), do banco de suplentes.

Texto e foto: André Santos – Diário de Leiria