A UD Leiria perdeu frente ao Sporting por 5-2, numa partida bem jogada e com vitória justa dos ‘leões.
O Sporting entrou forte no encontro, e logo no primeiro minuto, Elves Baldé colocou Leo à prova.
Os leirienses, com um bloco médio-baixo, tentavam encurtar os espaços ao seu adversário, mas minutos depois, um cruzamento bem medido de João Oliveira permitiu a Mitrovski cabecear para o 1-0.
A UD Leiria não demorou a responder e Egor Golenkov, também de cabeça, viu o seu remate ser desviado perto da linha de golo. Contudo, ao minuto 18, André Amores, com um pouco de sorte à mistura, chegou à igualdade na sequência de um canto.
De seguida, Daniel Bragança, com um ‘tiro’ a mais de 20 metros protagonizou um dos momentos do jogo ao fazer o esférico embater com estrondo na barra (33′).
O 2-1 viria instantes depois, numa bela combinação de João Oliveira e Elves Baldé, com este a cruzar para o coração da área, onde apareceu Mitrovski a encostar para o fundo da baliza.
A segunda parte começou com o terceiro dos leões, numa conclusão brilhante de Elves Baldé que, à saída de Leo, picou a bola com classe, obtendo um golo de belo efeito.
Mas os jovens do Lis não atiraram a toalha ao chão e aproveitando um mau passe de João Silva na sua linha defensiva, Egor Goloenkov, com um remate seco e colocado, reduziu para 3-2.
Foi sem surpresa que os anfitriões voltaram a chegar ao golo, na sequência de um canto, com João Goulart a cabecear e Thierry Correia a emendar à boca da baliza, fazendo o 4-2.
Mas o momento da tarde ficou guardado para depois, quando Douglas Aurélio, numa bela iniciativa individual, fez um golo de bandeira, com um remate em arco.
Arbitragem de muito bom nível do trio de Santarém. |

Sporting CP 5
Luís Maximiliano, João Oliveira, Thierry Correia, João Goulart, João Silva, Daniel Bragança (c), Miguel Dias, Nuno Moreira, Elves Baldé (Douglas Aurélio, 75′), Leandro Tipote (Tomás Silva, 59′) e Mitrovski (Pedro Mendes, 85′). Não jogaram: Filipe Semedo, João Ricciulli, Echedey Verde e Sphephelo Sithole.
Treinador: Tiago Fernandes.

UD Leiria 2
Leo Ferreira, Henrique Santos (Alexandre Oliveira, 55′) (Pedro Mantorras 79′), Daniel Gregório, André Amores, Diogo Vieira (c), Francisco Pacheco, Heli, Arilson Camati, Pedro Luís, Renato e Egor Golenkov (Juan Lucumi, 60′). Não jogaram: Ovsyannikov, Celso Vieira, Tomás Dionísio e Tiago Claro.
Treinador: Tiago Vicente.

Estádio Aurélio Pereira, Alcochete
Árbitro: Rui Soares (AF Santarém).
Assistentes: Filipe Lascas e Pedro Bruchão.
Espectadores: 120. Ao intervalo: 2-1.
Golos: 1-0 Mitrovski (8′), 1-1 André Amores (18′), 2-1 Mitrovski (39′), 3-1 Elves Baldé (46′), 3-2 Egor Golenkov (50′), 4-2 Thierry Correia (80′), 5-2 Douglas Aurélio (89′).

Texto: Fábio Osório – Diário de Leiria