O médio Tiago Esgaio, de 22 anos, é reforço do Belenenses para as próximas três temporadas. Segundo adianta o jornal Record, os azuis do Restelo estavam a seguir com a máxima atenção a carreira do jogador no SCU Torreense – actual 5.º classificado da Série D do Campeonato de Portugal – e já garantiram a contratação do irmão de Ricardo Esgaio (SC Braga) antecipando-se à concorrência.

Titular indiscutível na equipa orientada por Rui Narciso, Tiago Esgaio, natural da Nazaré, contabiliza 31 jogos (27 no Campeonato de Portugal, três na Taça de Portugal e outro no Torneio de Abertura da AF Lisboa) e já apontou sete golos, registo bastante interessante para um médio.

 A sua posição preferida no relvado é a 8 e antes de assinar pela UD Leiria ainda esteve à experiência no Sporting, mas acabou por não convencer. Depois na transição de júnior para sénior, no Rio Ave, questões relacionadas com os direitos de formação impediram que assinasse contrato profissional. Agora chega à I Liga pela porta grande.