Felgueiras, Lusitano de Vildemoinhos e Vilafranquense apuraram-se neste domingo para o play-off de subida, no final da 30ª e última jornada da primeira fase. Juntam-se a Vizela, Vilaverdense, U. Leiria, Mafra e Farense, que já tinham presença assegurada na fase de apuramento do campeão, que decidirá ainda os dois lugares de subida à II Liga. O Felgueiras assegurou o primeiro lugar na Série B, ao vencer o Coimbrões por 4-0. Lusitano de Vildemoinhos e Vilafranquense terminam como dois dos três melhores segundos.

Série a série, veja como terminou a primeira fase:
Série A: Vizela e Vilaverdense já tinham a presença no play-off assegurada. Também já eram conhecidos os seis despromovidos: Bragança, Câmara de Lobos, Atl. Arcos, Arões, Mondinense e Minas de Argozelo.

Série B: Felgueiras passa como primeiro. O Canelas 2010 viu selada a despromoção aos Distritais na última jornada, juntando-se a Salgueiros, Camacha, Aliança de Gandra, Freamunde e Sousense.

Série C: U. Leiria apurado como primeiro classificado, Lusitano Vildemoinhos passa como um dos melhores segundos. Descem Marinhense, Mortágua, Ferreira de Aves, Águias Moradal, Sourense e Fornos de Algodres.

Série D: Mafra primeiro, Vilafranquense assegurou um dos melhores segundos lugares. Os clubes despromovidos são Pêro Pinheiro, Coruchense, Lusitânia dos Açores, Alcanenense, Eléctrico e Guadalupe.

Série E: Farense já era líder destacado e com primeiro lugar assegurado, Oriental ficou à porta do play-off. Estrela Vendas Novas, Operário, Castrense, Almancilense, Lusitano VRSA e Moncarapachense desceram.

Mais Futebol