A Moita do Boi conseguiu um importante triunfo frente ao Marrazes (0-1), dando um passo de gigante na sua luta de fuga à despromoção, fruto de uma exibição consistente e coesa.
Num encontro pobre do ponto de vista técnico e sem grandes motivos de interesse, os donos da casa tiveram o maior domínio de jogo e pendor atacante, sem que isso se traduzisse em oportunidades de golo, já que a formação visitante, com um bloco médio-baixo, foi tapando todos os caminhos à sua baliza, tentando depois partir no contra golpe quando as ocasiões assim o permitiam.
A primeira grande chance do jogo, surgiu ao minuto 28, na sequência de um pontapé de canto, com Marcos Rodrigues a cabecear para enorme defesa de Tiago Gordalina.
Com muita disputa a meio-campo foram raras as situações de perigo junto às balizas e já só perto do intervalo a emoção voltou à Aldeia dos Desportos, quando num rápido contra-ataque Pedro Ruas ficou isolado sobre a meia-esquerda, mas perante Tiago Gordalina deixou com que este fizesse uma ‘mancha’ perfeita anulando as suas intenções de abrir o activo.
No minuto seguinte, o mesmo jogador, num cruzamento/remate, fez o esférico embater na trave (44′), terminado assim uma primeira parte que não deixou saudades.
No reatamento a toada foi a mesma, com os comandados de Marco Aurélio a entrarem com outra disposição, continuando o seu domínio, embora sem a profundidade desejada. Assim, só ao minuto 58 é que após boa jogada colectiva, Nuno Joaquim rematou, proporcionando grande defesa a Rodolfo.
Minutos depois foi Pedro Faustino que, numa bela iniciativa individual,rematou a centímetros do poste.
Mas as intenções dos anfitriões ficaram-se por aqui, com os visitantes bem organizados a não darem mais veleidades ao seu adversário que sentiu sempre enormes dificuldades para encontrar espaços para penetrar na sua defensiva.
O desafio passou por uma fase muito faltoso, com o sol a brilhar mais que qualquer elemento dentro das quatro linhas. Posto isto, João Pereira lançou uma cartada que viria a revelar-se decisiva, pois André Fernandes, sete minutos depois de ter entrado em campo, fez o único tento da partida, ao aproveitar uma confusão dentro da área, sendo o mais esclarecido, cabeceando para o fundo da baliza, para gáudio da hostes moitenses (0-1).
O Marrazes não conseguiu reagir ao tento sofrido, pois agiu mais com o coração do que com a cabeça, averbando desse modo a sua sétima derrota no campeonato. Já a Moita do Boi conquistou três preciosos pontos para a permanência na Divisão de Honra, perante uma arbitragem regular de Diogo Oliveira e seus pares.|

SCL Marrazes 0
Tiago Gordalina, Fred, João André (Nelson Brites, 65′), Nelson Marques, Filipe Almeida, Chiquinho, Conca (c), Marcos Duque, Pedro Faustino, Yassine e Nuno Joaquim (Miguel Carvalho, 65′). Não jogaram: João Paulo, André Oliveira, Tiaguinho, Tala e Élvis.
Treinador: Marco Aurélio.

Moita do Boi 1
Rodolfo Fernandes, Marcos Rodrigues, Nelson Mota, Paulito (c), Diogo Almeida, Jimmy, Micael Santos, Pedro Ruas, Alexi Leal (João Duarte, 90+2′), Zé Pedro (Brunito, 57′) e Mário João (André Fernandes, 72′). Não jogaram: Pesca, Zézito e Michael Costa.
Treinador: João Pereira.

Campo Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: Diogo Oliveira. Assistentes: Bruno Vieira e Rodrigo Luís.
Espectadores: 170. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 André Fernandes (79′).
Disciplina: Amarelo a Yassine (41′), Micael Santos (46′), Diogo Almeida (68′), Nelson Mata (79′) e Brunito (90+1′).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria