O Caseirinhos garantiu a presença na final do grupo B da 1.ª divisão distrital, ao empatar diante da Almagreira a uma bola. A equipa comandada por Joselito Pereira defronta na final o Nazarenos, num jogo aprazado para o dia 31 de Maio.
O encontro começou com o golo dos locais, com Leandro a finalizar a preceito, após um lançamento longo de Tiago Alex.
O Almagreira reagiu e dispôs de duas ocasiões para marcar, mas Arlindo defendeu em ambas as situações. Nesta fase, os visitantes detiveram o controlo do jogo, mas não conseguiram finalizar. Os locais ‘abusavam’ do futebol directo, mas sem sucesso. Ao intervalo o resultado penalizava a falta de eficácia dos comandados de Milton Branco.
No segundo tempo o encontro foi mais repartido, contudo foram os visitantes a estarem mais perto do golo. Vidal desperdiçou uma soberana oportunidade para finalizar, quando tinha tudo para fazer o golo. Os Caseirinhos também poderiam ter marcado, mas Leandro em vez de finalizar, optou por endereçar a bola a um colega que se encontrava em posição irregular, pelo que o lance perdeu-se.
A persistência da Almagreira deu frutos, com os visitantes a chegarem ao empate por Xavier, após um erro defensivo do defesa João Paulo.
Nos últimos minutos, os comandados de Milton Branco procuraram chegar ao golo, mas sem sucesso.
O Caseirinhos teve o mérito de defender bem e de saber ‘sofrer’ nos momentos mais críticos. Ao Almagreira faltou maior acerto na finalização e mais discernimento em alguns momentos do encontro.
Registo para a boa moldura humana que assistiu ao encontro.
Arbitragem regular de Eduardo Brites, contudo parece-nos que ficou um penálti por assinalar a favor dos visitantes na primeira parte.|

ACD Caseirinhos 1
Arlindo; Xola, Zé António, João Paulo e Neno; Tiago Alex, Vinhas e Leandro (Rui Humberto, 75′); Nando (Rua, 62′), Peles e Antony (Branquinho, 68′). Não jogaram: Zé, João Rodrigues, Ruizito e Xamina.
Treinador: Joselito Pereira.

ACDR Almagreira 1
Rodrigo; Carlitos, Musta, Fábio e Brunito; Barriga, João Filipe e João Ribeiro (Joel, 60′); Madeira (Xavier, 60′), Vidal (Alex, 81′) e Sérgio. Não jogaram: Tiago, Lima e João Domingues.
Treinador: Milton Branco.

Campo de jogos dos Caseirinhos
Árbitro: Eduardo Brites. Assistentes: Diogo Lucas e David Santos.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Leandro (1′) e 1-1 Xavier (86′).
Disciplina: Amarelo a Antony (34′), Sérgio (43′), Zé António (68′), Vinhas (73′), Peles (82′) e Arlindo (88′).

Texto e foto: Cid Ramos – Diário de Leiria