O GC Alcobaça venceu de forma categórica o Figueiró dos Vinhos por 5-0, num jogo em que apenas na primeira parte os visitantes deram alguma réplica. De resto, o domínio foi total por parte dos homens de Filipe Faria que, na segunda parte, construíram um triunfo confortável.
O Ginásio entrou forte na partida, marcando cedo por João Silva. Estava dado o mote para a vitória, mas a verdade é que o 1-0 arrastou-se até ao intervalo. No segundo tempo, o Ginásio materializou a superioridade, desde logo com um ‘bis’ de Ricky, complementado ainda com golos de Daniel e Dady.
Com esta derrota, o Figueiró dos Vinhos permanece em maus lençóis na tabela, estando abaixo da linha de água a quatro pontos da salvação, quando faltam duas jornadas para o fim. Quanto ao Ginásio, o terceiro lugar é já uma certeza.|

GC Alcobaça 5
Rúben Lopes, Sérgio Neves, David Marques, Bruno Quitério (Dady, 68′), Luís Gonçalves, João Figueiredo (Miguel Pinheiro, 52′), Daniel Oliveira, Telmo Pereira, Leandro Gaspar (André Leitão, 68′), João Silva, Ricky. Não jogaram: Miguel Santos, Tiago Cerejo, Carlos Marques, João Candeias.
Treinador: Filipe Faria.

AD Figueiró dos Vinhos 0
Didi, Alexandre, Rodrigo Mendes, César (Ivan, 58′), Flechas, Beto, Luís Lopes, Rafael, David Gouveia (David Hingá, 65′), Russo (Bernardo, 58′), Luís Ferreira. Não jogaram: Guilherme Marques, Jeta, Daniel Ferreira, Ricardo Encarnação.
Treinador: Fernando Silva.

Estádio Municipal de Alcobaça
Árbitro: Ricardo Carreira. Assisten-tes: João Santos e Diogo Silva.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 João Silva (13′), 2-0 Ricky (47′), 3-0 Ricky (61′), 4-0 Daniel Oliveira (65′), 5-0 Dady (77′).
Disciplina: Amarelo a João Figueiredo (2′), João Silva (22′), Flechas (70′), Dady (79′).

Texto: Renato Santos – Diário de Leiria
Foto: Fernando José