Com o empate averbado na Maceirinha, o Ginásio ficou matematicamente arredado dos dois primeiros lugares, numa luta que fica agora a acabo do Peniche e GRAP. Numa partida equilibrada, pese embora a maior posse de bola e domínio dos visitantes, o resultado (1-1) acaba por se aceitar.
Não alheio ao calor que se fez sentir, a primeira parte foi jogada a um ritmo pausado, disputada a meio-campo e sem grandes oportunidades de golo. Ainda assim, Maranhão foi posto à prova ao impedir o golo a Pedro Domingues, no primeiro lance de perigo.
À medida que o tempo foi passando, a superioridade dos forasteiros foi-se acentuando e Ricky viu, por duas vezes, os seus remates serem interceptados pelos defesas contrários. Na resposta, e na sequência de um canto, uma situação de grande aflição para a baliza de Rúben Lopes, mas nem João Costa nem Félix Carvalho conseguiram chegar ao golo.
Ainda antes do descanso, o avançado Ricky teve nova chance de abrir o marcador, mas, bem posicionado, atirou ligeiramente por cima.
No segundo tempo a toada manteve-se, com os alcobacenses a trocarem melhor a bola, fruto de um meio-campo mais técnico. Tal como na primeira etapa, as oportunidades escassearam e só nos últimos dez minutos houve verdadeira emoção no Campo do Outeiro, com Bertolino a protagonizar o momento do jogo, com num magnífico remate num livre directo, fazendo a bola entrar no ângulo superior da baliza de Rúben Lopes. Um grande golo, de levantar o estádio.
Os visitantes foram atrás do prejuízo e foi já em período de compensação que os comandados de Filipe Faria chegaram à igualdade, fruto de um lance de inspiração de Ricky que, com um cruzamento de trivela, fez com que Pedro Domingues, de cabeça, obtivesse o tento do empate.
Mas não se pense que o jogo se ficou por aqui. Nos seis minutos de desconto, o perigo rondou as balizas por mais duas ocasiões. Pedro Domingues esteve perto de bisar, mas foi impedido pelo veterano Vítor Maranhão, que efectuou a defesa da tarde (90+5′).
Na resposta, um rápido contra-ataque dos donos da casa, com Félix Carvalho a preferir a assistência em vez de rematar e o lance de verdadeiro perigo gorou-se, finalizando o encontro com uma igualdade a uma bola, num resultado que se aceita, apesar do maior domínio do Alcobaça, mas que premeia a entreajuda dos pupilos de Walter Estrela.
Arbitragem regular, numa partida com muitas faltas e em que os jogadores nem sempre facilitaram o trabalho de Paulo Encarnação.|

ACR Maceirinha 1
Vítor Maranhão, Igor, Miguel Filipe (c), Pedro Gaio, Pedro Jota (Bertolino, 57′), René, Juninho, Pedro Filipe, Picamilho (Chico, 69′), João Costa (Hugo Almeida, 57′) e Félix Carvalho. Não jogaram: Hugo Ricardo, Heitor Macena, Rúben Coelho e Miguel Ascenso.
Treinador: Walter Estrela.

GC Alcobaça 1
Rúben Lopes, Sérgio Neves, David Marques, Tiago Cerejo, Luís Gonçalves, Miguel Pinheiro (c) (João Candeias, 81′), BD, Daniel Oliveira (Dady, 64′), Pedro Domingues, Leandro Gaspar (Telmo Pereira, 70′) e Ricky. Não jogaram: Miguel Santos, Tiago Luís, Dinis Quitério e João Figueiredo.
Treinador: Filipe Faria.

Campo do Outeiro, Maceirinha
Árbitro: Paulo Encarnação. Assisten-tes: Fábio Santos e Telmo Rodrigues.
Espectadores: 270. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Bertolino (81′), 1-1 Pedro Domingues (90+3′).
Disciplina: Amarelo a René (19′), Miguel Pinheiro (25′), Sérgio Neves (29′), Picamilho (46′), Leandro Gaspar (63′), Félix Carvalho (68′), David Marques (68′), Miguel Filipe (75′), Pedro Domingues (80′), Pedro Filipe (90′).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria