O Peniche segue na liderança após a vitória no reduto do Guiense por 0-2. Foi uma vitória difícil da equipa do Sul do distrito perante um conjunto que, em algumas partes do jogo, foi superior ao líder do campeonato. Uma boa segunda parte ditou a vitória do conjunto de Vítor Martins que, desta forma, continua na liderança com um ponto de vantagem sobre o GRAP.
Nos primeiros 45 minutos, o Guiense foi superior e teve três situações claras de golo, mas Diogo Soares impediu que os locais saíssem para o intervalo a vencer. O Peniche entrou mal no encontro e no primeiro tempo raramente incomodou Sérgio.

Golos só na segunda parte
No segundo tempo, o Peniche entrou com outra postura e começou a criar situações de perigo. Assim, depois de algumas ameaças o Peniche chegou mesmo à vantagem, com o golo de Amar a trazer maior tranquilidade ao líder do campeonato, que acabaria por chegar ao 2-0 por Tiago Ferreira, seis minutos depois.
O Guiense ainda tentou sempre inverter o rumo dos acontecimentos, mas sem sucesso.
Arbitragem positiva de Gonçalo Carreira.|

GD Guiense 0
Sérgio; Normando, João Diogo, Fábio Alberto e Celso (Ima, 60′), Sérgio Uvia (Isaac, 80′), Damien e Félix; Tiago Marques, João Gato e André Duarte (Diogo Gameiro, 64′).
Treinador: Mário Artur.

GD Peniche 2
Diogo Soares; Paulo Brites, Migas, Paulo Bernardino e Ricardo Cardoso; Luís Pinto, André Cosme e Amar; Fred (Valdir, 82′), Motinha (Telmo Patrício, 86′) e Tiago Ferreira.
Treinador: Vítor Martins.

Campo das Cabecinhas, na Guia
Árbitro: Gonçalo Carreira.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Amar (73′) e 0-2 Tiago Ferreira (79′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: Fernando José/Arquivo