Um golo solitário de Leonardo, já nos minutos finais, decidiu o jogo a favor do Pombal numa partida em que o Vieirense merecia pelo menos o empate.
O jogo começou com as equipas a estudarem-se mutuamente, a não arriscarem e a jogar-se sobretudo no miolo do terreno. A primeira oportunidade de golo surgiu de uma desatenção do guardião caseiro que, na tentativa de aliviar, entregou a bola a Simão, este cruzou para a área e Airton com tudo para finalizar rematou ao lado. Respondeu bem o Vieirense numa transição rápida em que Douglas lançou Botas que, por pouco, não inaugurou o marcador.
A partida estava numa toada de parada e resposta, com maior posse de bola por parte do Pombal mas com muitas dificuldades de penetrar na boa organização defensiva que caracteriza as equipas de Luciano Silva. Só de bola parada o Pombal criou de novo perigo num livre de Padeiro bem defendido por Carlos. Na resposta, foi o Vieirense a estar muito perto do golo com Ruben Fernandes a rematar forte e quando já se gritava golo, o central Fidalgo salvou sobre a linha de golo. Pouco depois foram novamente os anfitriões a estar perto do golo, mas Caio, com grande intervenção, negou o tento a Bernardo Lopes.
No regresso das cabines, foi o Vieirense a entrar melhor e logo nos primeiros minutos podia ter-se adiantado no marcador por André Cruz, mas Caio estava inspirado e, por duas vezes, travou os remates do avançado.
O jogo estava ‘partido’ e a vitória podia pender para qualquer uma das equipas. De um lado Botas rematou com muito perigo à baliza, mas foi o SC Pombal quem chegou ao golo depois de um livre bombeado para a área onde Leonardo saltou mais alto que todos e sentenciou a partida.
Até final foi o Vieirense quem mais tentou o golo, mas faltava algum acerto aos seus avançados, com os ‘leões’ a saberem gerir a vantagem.
Arbitragem não isenta de erros, mas sem influência no resultado.|

ID Vieirense 0
Carlos, Héber (Alexandre Coelho, 89’),Zé Ricardo, Diogo Freitas (Lourenço,80’), Ruben Fernandes (Luís Soares, 89’), Coelho, Letra (c), Bernardo Lopes, André Cruz, Botas e Douglas. Não jogaram: Bruno Dinis, João Gomes e Nuno Santos.
Treinador: Luciano Silva.

SC Pombal 1
Caio, Zeca, Leonardo, Fidalgo, Paulo Martins (c), Tião (João Pinto, 80’), Rafael Abreu (Pedro Dias, 68’), Diogo Padeiro, Simão (Antoine, 68’), Airton e António. Não jogaram: Malva, Paulo Gameiro, Figo e Marcos.
Treinador: Paulo Neves.

Estádio Albano Tomé Feteira, Vieira de Leiria
Árbitro: André Mendes. Assistentes: José Oliveira e Nelson Pereira.
Espectadores: 120. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Leonardo (78’).
Disciplina:Amarelo a Zeca (35’), Fidalgo (38’), Ruben Fernandes (51’), Diogo Freitas (78’), Pedro Dias (85’) e Antoine (90’).

Texto e foto: Carlos Pinheiro – Diário de Leiria