O SC Pombal hipotecou as remotas hipóteses que ainda tinha de lutar pelo título distrital em iniciados depois de empatar frente à UD Leiria B (1-1).
O jogo começou equilibrado, com a UD Leiria a tentar construir de pé para pé o seu futebol ofensivo, enquanto o SC Pombal apostava num futebol mais directo. Com o domínio repartido, foram os visitantes quem criaram a melhor oportunidade de golo quando Alvarez utilizou o seu físico para ganhar a bola a Leo e a Trezentos, mas o remate do avançado passou ao lado do poste.
A partir daqui os leirienses apertaram o cerco, mas sem nunca visar a baliza contrária. Do outro lado, já perto do intervalo, o SC Pombal foi mais eficaz quando Zé ganhou um ressalto na área e, com um remate cruzado, colocou a bola no fundo das redes.
Na segunda parte começou melhor a UD Leiria chegando cedo ao empate após bom trabalho de João Alves que finalizou com um remate forte para o 1-1.
A partir daqui o SC Pombal cresceu no jogo e esteve perto de voltar à vantagem, mas Rodrigo, completamente isolado, tentou o chapéu que saiu por cima da barra.
Já perto do final, o SC Pombal voltou a ameaçar com Simão, dentro da área, a rematar forte para defesa por instinto de Barqueiro e, na recarga, Mika, com tudo para fazer o golo, rematou em força para nova extraordinária defesa do guardião leiriense.
Na resposta, em contra-ataque, a UD Leiria também podia ter chegado à vitória quando João Alves ganhou a tudo e todos em velocidade, mas depois de ultrapassar o guardião contrário, atirou ao lado quando a baliza estava deserta.
Arbitragem com alguns erros, mas sem influência no resultado.

UD Leiria   1
João Barqueiro, Gonçalo Fonseca, Trezentos (c), David Pires, Leo, Tiago Dinis, Tiago Gaspar, Alexandre Vieira, Joel Carpinteiro (Simão Casalinho, int.), João Alves, Tomás Ramos (João Cardoso, 58′).
Não jogaram: Dani Silva, Miguel Cordeiro, Henrique Vieira, Duarte Vieira, Hugo Pereira.
Treinador: Samuel Jorge.

Sc Pombal   1
Passagem, André (Fábio, 47′), Miguel, Afonso (c), Xavi (Bernardo, 57′), Diogo, Alvarez (Rodrigo, 47′), Daniel, Zé, Mika.
Não jogaram: Marco, Simão, Roma.
Treinador: Nuno Marques.

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Gonçalo Nunes. Assistentes: Alexandre Santos e Rodrigo Reis.
Espectadores: 60.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Zé (31′), 1-1 João Alves (39′).
Disciplina: Nada a registar.

Texto: José Roque – Diário de Leiria