O Sporting garantiu um triunfo justo (0-1) no terreno da UD Leiria principalmente por aquilo que fez na primeira parte, perante um adversário que nunca baixou os braços e mostrou por que é um ‘osso duro de roer’ quando joga no seu reduto.
O jogo começou rápido e intenso, com os leões a apresentarem-se mais dominadores, perante uma UD Leiria expectante, procurando surpreender em contra-ataque. Contudo, ambas as equipas denotavam grandes dificuldades para criar reais situações de perigo.
O ‘nó’ só foi desatado a meio na primeira parte na sequência de um canto em que Euclides ganhou um ressalto e rematou à meia volta para o 0-1.
Em vantagem, os leões não tiraram o pé do acelerador, tendo mesmo ficado perto de marcar, mas Echedey Verde, de cabeça, acertou em cheio na barra da baliza leiriense.
Do lado da UD Leiria apenas as arrancadas de Lucumi criavam desequilíbrios e foi num desses lances que o colombiano serviu Renato Alexandre que atirou a centímetros do poste.
No segundo tempo, a UD Leiria surgiu em campo com outra disponibilidade ofensiva, acabando por dividir as despesas do jogo, tendo sido mesmo a primeira equipa a criar perigo, mas Mantorras não conseguiu encostar ao segundo poste após bom lance de Lucumi.
A partir daqui o Sporting acabou por gerir a vantagem, tentando controlar as investidas do adversário, algo que conseguiu com mestria, já que o perigo andou sempre arredado de ambas as balizas.|

UD Leiria 0
Ovsyannikov, Daniel Gregório, Diogo Vieira, André Amores, Francisco Pacheco, Heli, Pedro Luís (Lucas Reis, 85′), Tiago Claro (Ari, 62′), Mantorras (Tomás Dionisio, 77′), Lucumi, Renato Alexandre (c). Não jogaram: Leo, Rodrigo Dias, Igor Souza, Marandici.
Treinador: Tiago Vicente.

Sporting CP 1
Gonçalo Pinto, Euclides, João Goulart, João Silva (c), Echedey Verde, Sphephelo Sithole, Tomás Silva, Bernardo Sousa (Pedro Mendes, 67′), Vasco Lopes (Bavikson Biai, 81′), Nuno Moreira, Tiago Rodrigues (Babacar Fati, 77′). Não jogaram: Rafael Van der Laan, Thierry Correia, Filipe Sissé, Gonçalo Ferreira.
Treinador: Tiago Fernandes.

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém). Assistentes: Rui Cabeleira e Francisco Pereira.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Euclides (25′).
Disciplina: Nada a registar.

Texto: José Roque – Diário de Leiria
Foto: Paulo Costa Dias/Arquivo