Pedro Santos, mais conhecido no futebol por Pepo, é o mais recente reforço do Leixões SC, equipa que milita na Liga 2. O médio ofensivo era um dos jogadores da UD Leiria mais cobiçados devido à época realizada, em que foi uma aposta segura do técnico Rui Amorim, vendo, aos 24 anos, concretizado o sonho de enveredar pelos campeonatos profissionais.
Ao Diário de Leiria, Pepo confirmou a mudança, tendo assinado um compromisso com o clube de Matosinhos para os próximos três anos.

Por outro lado, a UD Leiria SAD publicou na sua página do Facebook um curto comunicado em que anuncia a saída de Rui Amorim no comando técnico da equipa. “Após reunião com o mister Rui Amorim e a sua equipa técnica e por mútuo acordo não iremos renovar contrato para a próxima época 2018/19”, pode ler-se.
Recorde-se que Rui Amorim, de 41 anos, foi treinador da UD Leiria durante uma época e meia, tendo levado os leirienses, esta época, à fase final e ao jogo de subida. Um dia depois da despedida, o técnico assinou pelo Vizela FC, novamente num projecto de subida à II Liga.