A UD Leiria garantiu os três pontos diante do Sertanense (3-0), num jogo em que o resultado não ilustra as dificuldades que os homens de Tiago Vicente sentiram para ultrapassar um conjunto bem organizado. Só com a entrada em campo de Carlos Daniel é que os leirienses souberam aproveitar a inferioridade numérica do Sertanense, obtendo três golos sem resposta, dois deles com assinatura do avançado que entrou ao intervalo.
O jogo começou demasiado morno, com ambas as equipas a apresentarem muitas cautelas, com a bola sempre longe das duas balizas.
Ainda assim, a meio da primeira parte, numa altura em que o Sertanense até estava por cima do jogo, aconteceu um lance que acabaria por mudar o rumo dos acontecimentos. Após um mau passe de um defesa do Sertanense, João Vieira recuperou a bola e, na cara de Rafa, ainda atirou à baliza – ao lado -, mas foi carregado em falta ainda fora da área, com o árbitro a assinalar a infracção e a mostrar o respectivo cartão vermelho ao guardião do Sertanense.
Apesar da vantagem numérica, os leirienses continuavam a apresentar um futebol demasiado lento e previsível, acabando por ser presa fácil para um Sertanense bem organizado.
Ao intervalo, o técnico Tiago Vicente tirou um ‘coelho da cartola’ ao colocar em campo Carlos Daniel para o lugar de Ernest, com o avançado a ser determinante para o desenrolar da partida.
A UD Leiria não poderia ter tido uma melhor entrada na segunda parte. Logo no primeiro minuto, após remate forte de Leonel Olímpico, o guardião Danny defendeu para a frente e, na recarga, Carlos Daniel rematou enrolado, com a bola a anichar-se no fundo da baliza. Na primeira vez que tocou na bola, o avançado leiriense fazia abanar as redes.
O Sertanense acusou o golo sofrido e pouco depois a UD Leiria aproveitou para dilatar a vantagem após um excelente cruzamento na direita de João Caminata, com Ulisses a surgir à boca da baliza para fazer o 2-0 com um ‘salto de peixe’ vistoso.
Apesar do resultado, o Sertanense não baixou os braços e obrigou mesmo Wilson a defesa apertada tendo como protagonista Tito, um dos mais inconformados dos visitantes. Ainda assim, a UD Leiria nesta fase jogava a seu bel-prazer, tendo tido tempo para fazer mais um golo, novamente com a assinatura de Carlos Daniel. O avançado trabalhou bem dentro da área e executou um chapéu de grande classe ao guardião contrário, fazendo o 3-0.
A partir daqui os jogadores de ambas as equipas limitaram-se a fazer o tempo passar, com os leirienses a garantirem um importante triunfo antes da visita a Fátima, apesar de não terem rubricado uma exibição de encher o olho.
Arbitragem globalmente positiva de trio lisboeta.|

UD LEIRIA   3
Wilson, João Dias, João Miguel, Anílton (c), Denis, Leonel Olímpio, Maksim, Ulisses Oliveira (André Fontes, 79′), Ernest (Carlos Daniel, int.), João Caminata (Fabrice Kah, 84′), João Vieira.
Não jogaram: Ricardo Campos, Heli, Nikolaesh, Renato Alexandre.
Treinador: Tiago Vicente

Sertanense FC   0
Rafa, Tito (c), João Jesus, Tiago Correia, Bruno Pereira, Kevin, Tiago Batista (Pereirinha, 57′), Hugo Barbosa, Sócrates (Cláudio, 66′), Davou, Luís Gaspar (Danny, 28′).
Não jogaram: Rojas, Osifoh, Vladimir, Filipe Mello.
Treinador: João Manuel Pinto.

Estádio Municipal de Leiria
Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa).
Espectadores: 500.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Carlos Daniel (46′), 2-0 Ulisses Oliveira (59′), 3-0 Carlos Daniel (77′).
Disciplina: Amarelo a Ernest (25′), Maksim (71′). Vermelho directo a Rafa (26′).

Texto: José Roque – Diário de Leiria
Foto: Luís Filipe Coito

Assuntos Relacionados que podem ser úteis:
Liga de Prognósticos do Campeonato Nacional / Série C;
Resumos de Jogos do Campeonato Nacional / Série C;