Na passada tarde de sábado, os juniores do Marinhense receberam e venceram o Ginásio Clube de Alcobaça por 1-0, com um golo de Rúben Brilhante, num jogo recheado de oportunidades.
Começou melhor a equipa visitante, muito subida e a tentar as investidas de Bruno Soares, sempre mais rápido que a defesa ‘alvinegra’. Mas foi o Marinhense a criar a primeira situação de real perigo, com uma grande arrancada na direita de Petinga, quase a fazer o primeiro da tarde na Portela.
Volvidos 25 minutos do apito inicial, nova ocasião para a equipa da casa, com um lance fantástico de Brilhante e Willian, a atirar para uma grande defesa de Duarte Domingues. Esta que seria uma dupla fundamental para o desfecho da partida.
Aos 31 minutos, foi tempo de se inverterem os papéis, com um grande passe de Willian, para Brilhante atirar ao poste da baliza adversária, levando o jogo para o intervalo com um nulo no marcador.
Na segunda parte, e já com algum desgaste na equipa de Alcobaça, o Marinhense chegou ao golo por intermédio de Brilhante, à passagem do minuto 56. Jogada de insistência de Rodrigo Pereira, com a bola a ressaltar para Willian que, com um passe milimétrico, colocou a bola em Rúben Brilhante para este ‘fuzilar’ as redes de Duarte Domingues e fazer o primeiro da tarde.
O jogo entrava então numa toada repartida e dura, com algumas decisões por parte do árbitro da partida, André Pereira, a serem duvidosas no capítulo disciplinar, sem nunca influenciar o desfecho final.
O Marinhense ainda esteve perto do golo por Bruno Gomes, já perto do final, mas isolado frente a Duarte Domingues, não fez melhor do que atirar ao lado, já com a equipa de Alcobaça reduzida a 10 por expulsão por acumulação de amarelos de Diogo Vicente.
O resultado final justifica-se, mas podia ter havido mais golos, face às oportunidades criadas na primeira parte pelas duas equipas.|

AC Marinhense 1
Daniel Canalli, Miguel Petinga, João Almeida, Bernardo Bastos, Rudi Coelho, João Bento (Rodrigo Pereira, 45’), Gabriel Jesus, Willian Costa, Rodrigo Confraria (Mário Lopes, 67’), Rúben Brilhante, Samuel Limpinho (Bruno Gomes, 56’).
Não jogaram: João Germano, André Silva, José Graça, Erick Vieira.
Treinador: Tógui Santos.

GC Alcobaça 0
Duarte Domingues, António Henriques, Rodolfo Neto, Diogo Vicente, David Marques (Francisco Fontela, 75’), Nuno Trindade, Bernardo Baptista (André Esperança, 56’), Júlio Silva (Rui Cordeiro, 79’), Bruno Nazaré, Filipe Codinha, Bruno Soares.
Não jogaram: Pedro Godinho, Rafael Vicente, Tiago Silvestre, Mário.
Treinador: Ricardo Costa.

Campo da Portela, na Marinha Grande
Árbitro: André Pereira (AF Lisboa).
Assistentes: Bruno Pereira e Telmo Batista.
Espectadores: 80.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Rúben Brilhante (56’).
Disciplina: Amarelo a Nuno Trindade (38’), Júlio Silva (53’), Bruno Soares (60’), Diogo Vicente (63’ e 75’), Bernardo Bastos (89’).

Texto e foto: André Lucas – Diário de Leiria