O Caldas SC venceu na tarde de domingo o Alcains por 2-0, num jogo em que a turma de José Vala foi sempre superior, justificando por inteiro o triunfo.
O Caldas começou o jogo mais dominador, criando perigo após uma excelente jogada de combinação entre Nuno Januário e Luís Farinha, com o remate deste último para defesa de João Gomes. Pouco depois, foi Ricardo Isabelinha quem desperdiçou quando interceptou um mau atraso de Kaba, mas o remate cruzado saiu ao lado.
O Alcains tentou reagir, mas os remates dos visitantes encontravam sempre pela frente um Luís Paulo seguro.
Respondeu então o Caldas com maior eficácia quando Juvenal, na direita, cruzou na perfeição para a área onde apareceu Luís Farinha a cabecear para o golo inaugural da partida.
A vantagem caldense ao intervalo premiava a equipa que mais tinha feito em termos ofensivos para chegar ao golo.
No segundo tempo, esperava-se uma reacção do Alcains, mas o Caldas geriu sempre o ritmo da partida, continuando a ser a equipa mais perigosa, apesar de não haver oportunidades claras de golo para qualquer um dos lados.
Nos últimos 20 minutos, o Alcains tentou ‘esticar’ o seu jogo, com Luís Gustavo a colocar Luís Paulo à prova, mas sem sucesso. Do outro lado, o Caldas voltou a mostrar maior eficácia quando Luís Farinha serviu Nuno Januário que, à entrada da área, rematou sem hipóteses para o guardião adversário.
Até ao final, o Caldas geriu a vantagem, sem que o Alcains conseguisse sequer perigar a baliza de Luís Paulo no sentido de minimizar os ‘estragos’.|

Caldas SC 2
Luís Paulo, Thomas Militão, Rui Almeida, Pedro Gaio (Flávio Passos, 77′), Juvenal, Paulo Inácio, André Simões, Luís Farinha (Iuri Gomes, 83′), Marcelo, Nuno Januário, Ricardo Isabelinha (David Silva, 64′).
Não jogaram: Rui Oliveira, Bernardo Rodrigues, Rúben Araújo, Leandro Vilas Boas.
Treinador: José Vala.

CD Alcaíns 0
João Gomes, Fábio Mariano (Nuno Reigones, 72′), Nuno Ramos, Kaba, Razak, Abudu, Luís Gustavo, Yero (Patrick, 72′), Rúben Nogueira, Maurício Martins (Walid, 63′), Sunday.
Não jogaram: Gonçalo Nunes, Bruno Gomes, João Vaz, Samuel.
Treinador: Élio Esteves.

Complexo Desportivo Municipal das Caldas da Rainha
Árbitro: Diogo Coelho (AF Lisboa).
Assistentes: Joel Almeida e Ricardo Franco.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Luís Farinha (38′), 2-0 Nuno Januário (82′).
Disciplina: Amarelo a Nuno Ramos (25′).

Texto: Miguel Santos – Diário de Leiria
Foto: Joel Ribeiro – Gazeta das Caldas

Assuntos Relacionados que podem ser úteis:
 Liga de Prognósticos do Campeonato Nacional / Série C;
– Resumos de Jogos do Campeonato Nacional / Série C;