O SCL Marrazes registou a segunda vitória no campeonato (2-0), afundando ainda mais uma UD Leiria que conta por derrotas o número de jogos disputados. Na manhã do passado domingo, o Marrazes foi quase sempre superior durante os 70 minutos do dérbi, perante uma UD Leiria sem ideias e sem capacidade para criar situações reais de perigo.
Apesar de tudo, a UD Leiria começou melhor o jogo, criando duas boas oportunidades para marcar, mas Micael pecou na finalização. Na primeira, cabeceou por cima, e na segunda oportunidade falhou por pouco a emenda após cruzamento da esquerda.
Pensava-se que a UD Leiria estaria determinada e em condições de registar a primeira vitória no campeonato, mas foi sol de pouca dura. Com o passar do tempo o Marrazes conseguiu equilibrar o jogo, empurrado pelo capitão Amado. Assim, a meio do primeiro tempo, a equipa da casa visou a baliza adversária com Bento a fazer abanar as redes, mas pelo lado de fora.
O aviso estava dado e, pouco depois, o Marrazes chegou mes­mo ao golo na sequência de um livre indirecto dentro da área, com Amado a rematar seco para o fundo da baliza.
Na segunda parte esperava-se uma reacção forte da UD Leiria, mas foi o Marrazes quem começou melhor, com Alvarez a concluir uma excelente jogada individual com um remate forte ao poste da baliza leiriense.
A UD Leiria tentou reagir, mas foi o Marrazes quem ficou mais perto do golo quando Mário perdeu a bola em zona proibida, mas Mika, isolado, atirou ao lado só com o guarda-redes Diogo pela fren­te.
Pouco depois, o mesmo Mika teve perto de marcar ao tentar um remate de meia distância, mas a bola embateu com violência na barra da baliza unionista.
Depois das ameaças, o golo surgiu mesmo com o guardião Diogo a dominar mal a bola fora da área, deixando a baliza à mercê de Alvarez que só teve que empurrar para a baliza deserta (2-0).
Estava consumada a vitória do conjunto de Nuno Pereira que justificou por inteiro a conquista dos três pontos, perante uma UD Leiria irreconhecível a este nível.
Arbitragem de Diogo Oliveira a roçar a perfeição.|

SCL Marrazes 2
Sousa, João, Simão, Ivan, Edu (Michelin, int.), Mika, Amado (c), Bento, Alvarez, Rodrigo (Tiago, int.) (Gabi, 60′), Alex (Bruno, 53′).
Não jogaram: Rafael Mendes, Gabi, Caseiro, Lucas.
Treinador: Nuno Pereira.

UD Leiria 0
Diogo, Tiago Dinis, Mário, David Pires, Rodrigo (David, int.), Tiago Gaspar (Tomás Ramos, 52′), Alexandre, Manuel, Leo (c), Micael (Tomás Faria, 60′), Johny (Joel, int.).
Não jogaram: Hugo, Trezentos.
Treinador: Wilson Gomes.

Campo Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitro: Diogo Oliveira. Assistentes: Nuno Tiago Rodrigues e Rodrigo Luís.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Amado (26′), Alvarez (65′).
Disciplina: Amarelo a Tiago Dinis (29′), João (34′), Mário (41′), Manuel (68′), Alvarez (68′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria