O técnico José Vala operou um autêntica revolução na sua equipa fruto da onda de maus resultados, mas ainda assim o Caldas não conseguiu regressar às vitórias não indo além de um empate (2-2) caseiro diante do Sertanense, num jogo em que os caldenses deixaram fugir por duas vezes a vantagem e jogaram a última meia hora em superioridade numérica.
O Caldas entrou forte à procura do golo, golo esse que surgiu a meio da primeira parte após um livre lateral, com André Santos a surpreender ao atirar directo à baliza, conseguindo um golo de belo efeito.
O Sertanense tentou reagir de imediato e foi já perto do intervalo que conseguiu chegar ao empate quando Tito Júnior bateu um livre para a área e Ricardo Pires antecipou-se a Luís Paulo cabeceando para o 1-1.
Pouco depois, a formação da Sertã podia ter dado a volta ao resultado num contra-ataque concluído com Pereirinha a acertar em cheio na barra da baliza caldense. Contudo, ainda antes do descanso foi o Caldas quem marcou ao beneficiar de um pontapé de penálti, com André Santos a aproveitar para bisar na partida (2-1).
Na segunda parte, o jogo recomeçou equilibrado, mas cedo o Sertanense voltaria a chegar ao empate quando Tiago Correia aproveitou uma saída ineficaz de Luís Paula para marcar na insistência a um livre.
Pouco depois, o Sertanense ficou reduzido a dez unidades por expulsão de Kevin, mas o Caldas, ainda com meia hora para poder chegar à vitória, acabou por ser pouco objectivo em termos ofensivos, perante um Sertanense bem fechado para segurar o ponto, o que veio a conseguir. |

Caldas SC 2
Luís Paulo, Juvenal, Militão, Rui Almeida, Passos, Paulo Inácio, André Simões (Nuno Januário, 82’), Marcelo (Ricardo Isabelinha, 82’), André Santos, Leandro, Luís Farinha (David Silva, 72’).
Não jogaram: Rui Oliveira, Iuri Gomes, Pedro Gaio, Cascão.
Treinador: José Vala.

Sertanense FC 2
Rafa Santos, Tito Júnior, Tiago Correia, Navarro, Bruno Pereira, Kevin, Tiago Baptista, Hugo Barbosa (Badinca, 75’), Pereirinha (Luís Dias, 78’), Davou, Ricardo Pires (Filipe Mello, 90+1’).
Não jogaram: Miguel Assunção, Luís Gaspar, João Jesus, Cláudio Silva.
Treinador: João Manuel Pinto.

Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro: Diogo Vicente (AF Santarém). Assistentes: Henrique Paula e Pedro Sousa.
Ao intervalo: 2-1.
Golos: 1-0 André Santos (27’), 1-1 Ricardo Pires (40’), 2-1 André Santos (45+4’, p.), 2-2 Tiago Correia (60’).
Disciplina: Amarelo a Pereirinha (10’), Kevin (45+3’ e 66’), Davou (69’), Filipe Mello (90+3’), Navarro (90+4’).

Texto: Renato Santos – Diário de Leiria
Foto: Joel Ribeiro