Marrazes e Portomosense continuam sem ganhar na presente edição da Divisão de Honra LizSport. Na tarde de domingo, o confronto entre as duas equipas proporcionou um jogo sem grandes rasgos de brilhantismo, sob um sol abrasador, o que ditou um nulo que penaliza a formação da casa que criou as melhores oportunidades para marcar, mas esbarrou num inspirado Caio e nos ferros da baliza ‘canarinha’.
O Marrazes começou melhor o jogo, colocando Caio à prova desde cedo, como foi o caso de um remate de longe de Tala que obrigou o guarda-redes visitante a desviar para canto. Seria o primeiro sinal de uma exibição de encher o olho do guardião do Portomosense.
Com passar do tempo o Portomosense foi equilibrando o jogo, mas, ainda assim, pertenceu ao Marrazes a melhor oportunidade quando Tiaguinho encheu o pé já dentro da área após boa jogada individual, mas acertou em cheio no poste da baliza de Caio.
Do outro lado, o ataque do Portomosense mostrava-se inconsequente, com o Marrazes a mostrar-se bem mais acutilante. Assim, perto do intervalo, a formação da casa voltou a ficar perto do golo quando Tala recebeu a bola dentro da área, e com tudo para fazer o golo, permitiu a defesa por instinto de Caio, para desespero dos adeptos locais.
Na segunda parte, o Portomosense surgiu em campo com vontade de assumir mais a iniciativa de jogo com a introdução de Amaro e Rica no onze, mas foi o Marrazes quem voltou a ficar perto de marcar depois de boa jogada de Yassine para remate de primeira de Miguel Carvalho, mas Caio voltou a fazer uma extraordinária defesa com a ponta do pé.
Este lance acabou por ser um resumo perfeito do jogo, com o Marrazes, a partir daqui, a parecer conformado com a falta de eficácia em frente à baliza, perante um Portomosense bem organizado defensivamente, mas sem capacidade para fazer estragos na baliza contrária. A única excepção surgiu já perto do apito final, num lance de contra-ataque, em que Amaro surgiu em boa posição, mas foi carregado em falta por Diogo José, com o jovem central a ver o cartão vermelho directo. Na cobrança do livre, Rica atirou muito por cima.
Apesar de jogar em inferioridade numérica, a melhor oportunidade de golo voltou a pertencer ao Marrazes após um livre de Chiquinho em que Camará, solto de marcação dentro da área, cabeceou à barra.
O empate acaba por castigar a falta de eficácia dos homens da casa, perante um Portomosense que pouco fez para justificar o ponto conquistado.
Arbitragem negativa de Eduardo Brites. Faltou algum critério em termos disciplinares, e pareceu-nos ter havido motivos para a marcação de um pontapé de penálti a favor do Marrazes ainda na primeira parte por falta sobre André Oliveira. Ainda assim, teve o mérito de conseguir gerir o jogo sem grandes sobressaltos.|

SCL Marrazes 0
Gordalina (Marcelo, 63′), Tiaguinho, João André, Diogo José, André Oliveira, Chiquinho, Luisinho, Tala (Marcelo, 80′), Yassine, Miguel Carvalho (c) (Nuno Joaquim, 65′), Camará.
Não jogaram: Portugal, Élvis, Renato, Duque.
Treinador: Nélson Sousa.

AD Portomosense 0
Caio, Lote, Carlos Cruz, Farruba, Caracol, Elton (c), Cepeda, Vinhas (Amaro, int.), Testas (Rica, int.), Diogo (Bruno, 71′), Félix Carvalho.
Não jogaram: Maké, Daniel, Rodrigo, José Sousa.
Treinador: Miguel Pinto.

Campo Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitro: Eduardo Brites. Assistentes: David Santos e Bruno Lourenço.
Espectadores: 150.
Disciplina: Amarelo a Camará (20′), Yassine (29′), Testas (43′), Lote (53′), Caracol (60′), Carlos Cruz (71′), André Oliveira (73′). Vermelho directo a Diogo José (82′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria