Os iniciados do Peniche conseguiram mais um ponto contra um adversário directo, numa deslocação bastante longa, mas onde mesmo assim tiveram uma larga falange de apoio. Os forasteiros iniciaram melhor o jogo e aos 10 minutos, Miguel Vagos enviou duas bolas à barra na mesma jogada, depois de uma grande jogada individual de João Antunes.

A equipa de Peniche continuava a tentar chegar ao golo e, ao minuto 17, Pedro Gonçalves, solto na área, só com o guarda-redes pela frente, não o conseguiu desfeitear.

A equipa da casa, com um futebol muito directo, só em livres longos e directos conseguia chegar à área contrária, aproveitando o vento forte que soprava a seu favor. Foi num desses lances que surgiu o penálti e primeiro golo para a equipa da casa, depois de uma mão na área do Peniche, num penálti executado por Filipe Ascenção.

Os visitantes não baixaram os braços e chegaram ao empate ainda antes do intervalo, também de grande penalidade, convertida por João Antunes.

Na segunda parte a toada manteve-se, com o Peniche a estar sempre mais perto do golo, através de um futebol apoiado e com boas jogadas colectivas. Ao minuto 43, Pedro Gonçalves permitiu um corte ao defesa contrário quando a bola já seguia na direcção da baliza. Foi nesta fase do jogo que começou a destacar-se Eduardo Cardoso, guardião do Portalegrense, com uma série de boas defesas, negando o golo a João Ramiro, João Antunes e Bernardo Ferreira na tentativa final do Peniche de chegar à vitória. Nenhuma das equipas conseguiu encontrar o caminho do golo na segunda parte e o empate manteve-se até final.

O Peniche soma assim mais um ponto na luta pela manutenção, num campo difícil, pagando cara a ineficácia ao longo da partida. Arbitragem sem erros de maior.

CD Portalegrense 1
Eduardo Cardoso, Rodrigo Varela, André Bizarra, Fábio Veludo, Luís Carvalho, Rodrigo Remigio (Rafael Gavancha, 35′), Miguel Martins, Filipe Ascenção, Guilherme Rodrigues (Bernardo Silva, 53′), Rodrigo Pepe, Afonso Marques.
Não jogaram: Davis Silva, Pedro Bambulo, Guilherme Rasteiro.
Treinador: Paulo Amaral.

GD Peniche    1
Francisco Martins, Sérgio Correia, Mauro Ferreira, Bernardo Ferreira, Guilherme Inácio, Diogo Vieira (Sebastião Thiran, 35′), André Chagas, João Antunes (CAP), João Ramiro, Pedro Gonçalves (Telmo Fonseca, 55′), Miguel Vagos (Genilson Martins, 66′).
Não jogaram: Rafael Pereira, Martim Sousa, Fábio Manuel e Bernardo Gomes.
Treinador: João Aguiar.

Estádio dos Assentos, Portalegre
Árbitro: Nuno Filipe. Assistentes: Pedro Pinto e Tiago Cruz.
Espectadores: 150.
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 1-0 Filipe Ascenção (28′, Pen), 1-1 João Antunes (33′, Pen)
Disciplina: Nada a registar.

Texto: Nuno Copa – Diário de Leiria