A EAS Marinha Grande recebeu o Sporting na passada manhã de domingo, e perdeu por 3-0, num jogo em que os leões conseguiram um triunfo sem discussão, apesar da boa réplica dada pelos jovens vidreiros.
Começou melhor o Sporting, mas com pouco acerto no ataque, já que a equipa da casa encontrava-se bem organizada defensivamente, e a espreitar sempre o contra-ataque através da velocidade de João Guilherme.
Ainda assim, o Sporting criava oportunidade e numa delas Tiago Tomás, à boca da baliza, atirou incrivelmente para fora. Pouco depois, o Sporting chegou com naturalidade ao golo após uma bela jogada de Joelson Fernandes (o melhor em campo) que assistiu para André Gonçalves fazer o 0-1.
Na segunda parte, o Sporting iria aumentar a vantagem por intermédio de Gonçalo Batalha, que, após um alívio da defesa da Academia Marinhense, aproveitou para de fora da área rematar forte para a baliza, não dando hipóteses a Afonso Roque.
Até final, o jogo perdeu intensidade, mas ainda deu mais um golo do Sporting: grande passe a rasgar a defesa, corte do defesa João Rocha incompleto e Joelson a atirar para o canto inferior direito, fazendo o 0-3 final, num jogo que contou com uma arbitragem positiva e sem casos de João Mendes.|

EAS Marinha Grande 0
Afonso Roque, Diogo Silva, Pedro Carreira, João Rocha, João Salvador, João Dinis, João Santos, Tiago Soares, Pedro Jorge (Alex Ribeiro, 50’), Guilherme Aniceto (Alexandre Fernandes, 57’), André Moreira (Rodrigo Nogueira, 40’).
Não jogaram: Bernardo Pereira, Rúben Costa, Pedro Umbelino e Daniel Ribeiro.
Treinador: David Salgado.

Sporting CP 3
Diogo Almeida, Alexandre Lami, Rafael Fernandes, Rodrigo Rego, Tiago Ferreira, João Daniel, André Gonçalves (Bruno Tavares, 62’), Gonçalo Batalha (Danilo Luís, 58’), Tiago Tomás (Leandro Gonçalves, 50’), Daniel Rodrigues, Joelson Fernandes.
Não jogaram: Chico Lamba, Umaro Baldé, Francisco Carvalho, Raimundo Duarte.
Treinador: João Couto.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: João Mendes (AF Santarém). Assistentes: Nelson Andrade e Manuel Mendes.
Espectadores: 130. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 André Gonçalves (37’), 0-2 Gonçalo Batalha (56’), 0-3 Joelson Fernandes (71′).
Disciplina: Amarelo a Gonçalo Veludo (58′), Rodrigo Pereira (60′).

Texto: Fábio Osório/André Lucas – Diário de Leiria
Foto: Irís Sofia