O marinhense Gonçalo Batalha foi a grande figura do jogo que opôs o Sporting à UD Leiria, ao apontar um ‘hat-trick’, logo na primeira parte, abrindo caminho para a goleada por 5-0 dos leões.
Após duas semanas de pausa devido aos compromissos internacionais, o campeonato de juvenis regressou no passado sábado com os dois primeiros classificados da tabela a defrontarem-se Por isso mesmo, seria de esperar um jogo equilibrado, mas a verdade é que desde cedo que o Sporting demonstrou a sua superioridade.
E um dos principais culpados foi Gonçalo Batalha, natural da Marinha Grande, que no espaço de 12 minutos marcou três golos, garantindo praticamente o triunfo aos orientados de João Couto.
Sem desacelerarem na etapa complementar, os verdes e brancos ainda aumentaram a vantagem, pelos pés de Tiago Tomás (51′) e de Francisco Tilli, de grande penalidade, já no período de compensação (80’+1), fixando o resultado em 5-0, números demasiados castigadores para uma formação leiriense que, apesar de ter sido quase inofensiva, nunca deixou de dar a cara por um resultado digno.
Com a segunda derrota registada no campeonato, os leirienses caíram para o terceiro lugar, mas ainda dentro dos ‘apuráveis’ para a segunda fase.|

Foto: SCP