O CADE carimbou praticamente a passagem à segunda fase no nacional de iniciados ao vencer em Marrazes por 2-3, num jogo em que a entrada forte dos homens do Entroncamento foi determinante.
Bastaram cinco minutos para o CADE fazer estragos aproveitando uma ‘oferta’ de Michelin e Ivan, que deixou Tiago Dinis isolado, com o avançado a finalizar na cara do guardião Sousa.
O Marrazes tentou reagir de imediato, mas o CADE, sempre que imprimia velocidade criava perigo e foi assim que chegou ao 0-2, com Parreira a aproveitar uma sobra à entrada da área para rematar forte para o fundo das redes.
Com o passar do tempo, o CADE foi baixando de intensidade, pelo que o Marrazes aproveitou para reduzir, perto do intervalo, após boa jogada colectiva, concluída por Bento que tirou um adversário do caminho e atirou a contar.
Na segunda parte o jogo foi mais repartido, com o Marrazes a conseguir enervar os visitantes, mas o jogo ficaria sentenciado a 10 minutos do fim após um canto batido por Parreira, em que Chambel apareceu solto de marcação ao segundo poste a encostar para o 1-3.
Pouco depois, o Marrazes ainda conseguiu diminuir a desvantagem com Alvarez a aproveitar a passividade contrária para fazer o 2-3, num jogo em que o CADE apresentou momentos de puro brilhantismo – principalmente no primeiro tempo, perante um Marrazes batalhador, mas sem argumentos.
Arbitragem tranquila do trio de Coimbra.|

SCL Marrazes 2
Sousa, Michelin (Rodrigo, int.), Simão, Ivan, João (Alex, 65′), Mika, Amado (c), Lucas (Gabi, 60′), Alvarez, Bento, Bruno.
Não jogaram: Mendes, Caseiro, Tiago, Edu.
Treinador: Nuno Pereira.

CADE 3
Miguel, Fragoso, João (Ricardo, int.), Nunes, Chambel, Joaquim, Parreira, Pires (Bernardo, 68′), Gui (Romeu, int.), Tiago Dinis, Caleiro (Lourenço, 50′).
Não jogaram: Gonçalo, Tomás.
Treinador: Kaloga.

Campo Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitro: Pedro Tomás (AF Coimbra). Assistentes: Nuno Guerra e Ricardo Vinagre.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 1-2.
Golos: 0-1 Tiago Dinis (5′), 0-2 Parreira (8′), 1-2 Bento (32′), 1-3 Chambel (60′), 2-3 Alvarez (66′).
Disciplina: Amarelo a Nunes (62′) e Joaquim (70′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria