O Marinhense levou de vencida o Vieirense (1-0) com um golo de Pedro Emanuel já nos minutos finais, num jogo em que a equipa da casa dominou toda a primeira parte, mas foi o Vieirense quem entrou mais forte na segunda metade.
A primeira parte foi de domínio da equipa da casa, que assumiu o favoritismo e encostou o adversário ao seu último reduto, mas a boa organização defensiva do Vieirense impedia que fossem criados reais lances de perigo.
O primeiro ‘frisson’ surgiu num remate de meia distância de Pedro Rodrigues, que embateu com estrondo na barra da baliza vieirense. Pouco depois, novo lance de perigo com João Paulo a cabecear ao lado depois de um cruzamento de Ruben Coelho.
O Vieirense chegou pela primeira vez à baliza de João Guerra já perto do intervalo, mas Daniel Oliveira, com tudo para fazer melhor, rematou muito por cima. Na resposta, o Marinhense criou muito perigo por Luís Oliveira que, no coração da área, cabeceou ao lado, mantendo o nulo até ao descanso.
Na segunda parte, entrou melhor o Vieirense que podia ter-se adiantado no marcador por Daniel Oliveira, mas o avançado deslumbrou-se e, na cara de João Guerra, rematou ao lado. Com o avançar do tempo, o Marinhense recuperou o domínio, mas demorava a criar perigo e quando o fazia de bola parada o guardião Ruben Lopes chegava para as encomendas.
Já nos minutos finais, Fred Machado cruzou e perante a apatia da defensiva visitante Pedro Emanuel, com um pontapé de ressaca, marcou o único tento da partida.
Até final destaque ainda para uma grande intervenção de Ruben a evitar o segundo, depois de um livre de Luís Oliveira. Mesmo ao cair do pano, Flávio Botas podia ter empatado a partida mas o avançado foi displicente e perdeu-se a oportunidade. Boa arbitragem de Paulo Ferrás. |

AC MARINHENSE 1
João Guerra, Fred Machado, Luís Oliveira, Nelson Marques, Zé Pedro, André Sousa, Pedro Rodrigues (Pedro Emanuel, 72’), Ruben Martins, João Paulo (c), Pedro Faustino (Abraham, 60’) e Ruben Coelho (Fábio Silva, 72’).
Não jogaram: Hugo Pinheiro, Tó Zé, Bernardo Lopes, Alex Dias.
Treinador: Marco Aurélio.

ID VIEIRENSE 0
Ruben Lopes, Héber, Ruben Fernandes, André Lourenço, Serginho (Teles, 89’), Júlio, Letra (c), André Cruz (Flávio Botas, 65’), Daniel Oliveira, Cláudio e Coelho (David, 85’).
Não jogaram: Carlos Vieira, Luís Carlos, Fábio Lucas e Freitas.
Treinador: Luciano Silva.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Paulo Ferrás. Assistentes: José Oliveira e Pedro Martins.
Ao intervalo: 0-0. Espectadores: 350.
Golos: 1-0 Pedro Emanuel (86’).
Disciplina: Amarelo a Júlio (39’), Nelson Marques (55’), Zé Pedro (57’), Fábio Silva (81’), David (90’).

Texto: Carlos Pinheiro – Diário de Leiria
Foto: André Lucas