O GD Peniche venceu de forma justa o SCL Marrazes (1-0), pois foi quem mais procurou ganhar e quem mais ocasiões criou, perante um adversário bem organizado e com processos bem definidos.
Os anfitriões entraram melhor, com Pedro Gonçalves e João Ramiro a tentarem furar a defesa contrária com bons lances individuais, aos quais a defesa forasteira foi respondendo com competência.
Depois de 20 minutos iniciais dominados pelo Peniche, o Marrazes começou a conseguir libertar-se e a incomodar a defesa contrária, com alguns contra-ataques bem delineados. Mas foram os da casa que voltaram a estar perto do golo, com Pedro Gonçalves a isolar-se e a rematar fraco para as mãos do guarda-redes Sousa.
A segunda parte veio e a luta continuava acesa no meio-campo, onde se disputava grande parte do jogo. Aos 55′, Sérgio Correia teve uma boa investida pelo lado direito, aparecendo liberto de marcação na área, mas foi infeliz na hora da decisão, quando tinha dois colegas prontos para encostar para o golo.
Com o jogo mais aberto, o Marrazes não deixava de espreitar o golo e manteve sempre em sentido a boa organização defensiva do Peniche.
Mas a vontade de vencer dos da casa foi mais forte e teve os seus frutos já bem perto do fim. Num livre lateral executado por João Bernardo, este fez chegar a bola a Sérgio Correia, que com um excelente cruzamento colocou a bola na área, onde o recém-entrado Daniel Correia correspondeu com uma exímia cabeçada, sem qualquer hipótese para Tomás Sousa.
Este golo não deu muito tempo de resposta ao Marrazes, que acabou por ser um digno vencido.
Arbitragem sem erros de maior. |

GD Peniche 1
Francisco Martins, Sérgio Correia, Mauro Ferreira, Bernardo Ferreira, Guilherme Inácio (Bernardo Gomes, 35′), Sebastião Thiran (André Chagas, 47′), Diogo Vieira, João Antunes (c), João Ramiro, Miguel Vagos (Daniel Correia, 56′), Pedro Gonçalves.
Não jogaram: Rafael Pereira, Fábio Manuel, Martim Sousa, Telmo Fonseca.
Treinador: João Aguiar.

SCL Marrazes 0
Tomas Sousa, Simão, Miguel Bernardes (Afonso, 54′), Rodrigo Pereira (Alvarez, 35′), João Marques, Gabriel (Alex, 62′), Tomás Amado, Ivan Bustrov, Rui Ferreira (Michelin, 29′), Bruno Baptista, Rodrigo Bento.
Não jogaram: Mendes, Lucas e Tiago.
Treinador: Nuno Pereira.

Estádio do GD Peniche, em Peniche
Árbitro: João Marques. Assistentes: José Frade e Rui Chixareiro.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Daniel Correia (67′).
Disciplina: Amarelo a Pedro Gonçalves (70′).

Texto e foto: Nuno Copa – Diário de Leiria