Na passada tarde solarenga de sábado, o Campo da Ordem recebeu o dérbi de juniores entre SL Marinha e AC Marinhense B, em jogo que marcou o arranque da Divisão de Honra e que terminou com um 2-1 favorável aos homens do ‘Caldeirão’.
O jogo começou numa toada equilibrada e sempre emotiva, com bastantes duelos a meio-campo, sempre bem disputados e dentro das margens da lei.
Mas foi preciso esperar pela segunda parte para ver alguma acção nas duas balizas. Decorria o minuto 55 quando o primeiro golo da tarde apareceu: grande jogada conduzida pelo conjunto alvinegro que terminou com um chapéu de José Graça a Tiago, fazendo o primeiro golo para os visitantes.
Surgiu pouco depois a resposta do SL Marinha. Jogada na direita do ataque das ‘águias’, que deu origem a um cruzamento em que Pancadas, subindo mais alto que os seus adversários, cabeceou a bola para o fundo das redes, embatendo antes no poste da baliza de Daniel Canalli, que pouco podia ter feito para evitar o golo (1-1).
O jogo começava a ganhar contornos emocionantes, com as duas equipas a lutarem pela vitória. Mas foi o SL Marinha que, com o golo do empate, se galvanizou para procurar o segundo golo da partida, obrigando Daniel Canalli um punhado de defesas espectaculares.
E foi mesmo o conjunto da casa que chegou ao golo já na recta final da partida: bola bombeada para a área do Marinhense, cabeceamento de João Oliveira para o canto inferior direito da baliza e estava feito o golo da vitória, no último suspiro da partida, para enorme festa do banco e adeptos do SL Marinha, que conquistavam os três primeiros pontos do campeonato.
Destaque ainda para, aquando do golo que sentenciou a vitória do SL Marinha, foram mostrados vários cartões amarelos e, posteriormente, uma expulsão de Pancadas, por acumulação de amarelos, após uma entrada dura sobre o adversário, num jogo bem arbitrado por Ricardo Carreira e seus assistentes.|

SL Marinha 2
Tiago, Ricky, Ezequiel (Trator Ferreira, 77’), João Rolo, Pancadas, João Oliveira, Lucas (João Magalhães, 77’), Rodrigo Brazão, Rocha (Alex, 67’), Nico Trecossi (Rafa, 67’), Leandro.
Não jogaram: João Gomes, Paulinho.
Treinador: Héber Barros.

AC Marinhense ‘B’ 1
Daniel Canalli, F. Simões, Daniel Leandro, Ivo Silvério, Rúben Pedro (Tiago Carvalho, 85’), António Santos (c), Pedro Vitorino (Diogo Costa, 74’), José Graça, Sanir, Duarte Branco.
Não jogaram: Francisco Mendes, João Araújo e Carlos Daniel.
Treinador: Joaquim Trindade.

Campo da Ordem, Marinha Grande
Árbitro: Ricardo Carreira.
Assistentes: Henrique Ramos e Fábio Santos.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 José Graça (55’), 1-1 Pancadas (66’), 2-1 João Oliveira (90+6’).
Disciplina: Amarelo a Pancadas (36’ e 90+10’), Duarte Branco (39’), João Oliveira (90+6’), Magalhães (90+8’). Vermelho a Pancadas.

Texto e foto: Daniel Melo – Diário de Leiria