Em mais um dérbi do norte do distrito, Pelariga e Ansião repartiram os pontos. O jogo foi cinzento como o tempo, com poucas oportunidades de golo, mas o empate agrada mais aos visitantes que estão mais confortáveis na tabela, enquanto a Pelariga ocupa o penúltimo lugar.
O jogo foi quase sempre disputado a meio-campo e teve também um obstáculo difícil de ultrapassar, o vento. Na primeira parte destaque para uma grande penalidade a favor da Pelariga, mas Digo permitiu a defesa de Lionel.
Até ao final do primeiro não houve registo de oportunidades de golos em ambas as balizas.
No segundo jogo o equilíbrio manteve-se, com as oportunidades a escassearem. Chrystian e Salvador Sulçe criaram algum perigo junto à baliza de João Pedro, mas sem grandes efeitos práticos ao nível da finalização.
A Pelariga lutou muito, mas não conseguiu criar grandes situações de perigo. O Ansião esteve melhor no segundo tempo, contudo deu a sensação que estava satisfeito com a repartição de pontos.
O árbitro da partida rubricou uma arbitragem regular.|

GD Pelariga 0
João Pedro; Zeca, Digo, Frade e Fidalgo; Ivo (Felipe, 74′), Sami e Bajedas (Paulo Santos, 82′); Hugo Eusébio (Tenente, int.), Bajedas e Coimbra.
Não jogaram: Rodrigo, Joel, Flávio e Tomás.
Treinador: Marco Ferreira.

CC Ansião 0
Lionel; Nelson (Isaac, 61′), Yuri, Comboio e Diogo Ribeiro; Kone, Daniel Costa, Salvador; Gonçalo Pimenta (Almeida, 89′), Chrystian (Marco Silva, 90+2′) e Vladimir.
Não jogaram: Pesca, Malta, Matheus e Joel.
Treinador: Ricardo Silva.

Campo Dinis dos Pinheiros, na Pelariga
Árbitro: Pedro Menino. Assistentes: Francisco Ferreira e Miguel Rebelo.
Disciplina: Amarelo a Daniel Costa (13′), Nélson (43′), Tenente (53′), Kone (83′), Fidalgo (85′), Digo (90′) e João Pinto (90+4′).

Texto: André Santos – Diário de Leiria