Os juniores da Naval 1893 receberam e empataram (1-1) com o SC Pombal em jogo a contar para a Série C da 10.ª jornada da 2.ª Divisão nacional de sub-19.
Os figueirenses entraram muito fortes e exerceram grande pressão sobre os forasteiros. Aos 15’, a turma figueirense teve uma grande penalidade, mas Pato viu Duarte negar-lhe o golo.
Até ao intervalo, de registar as acções perigosas de Loureiro na direita figueirense e um lance em que Vasco fintou Afonso e, quando se preparava para festejar, viu Gustavo negar-lhe o golo.
Na segunda parte, os navalistas baixaram de intensidade, aproveitando o SC Pombal para inaugurar o marcador por Bruno Cid.
Pouco depois, dura contrariedade para os visitantes com a expulsão do guardião Duarte por acumulação de amarelos.
Desta forma, os figueirenses voltaram a pressionar e, aos 72’, foram recompensados com um grande golo de Ricardo num remate de fora da área.
Perto do final, Rony ficou perto do 2-1, mas o guardião André impediu o tento com uma grande defesa. |

Naval 1893 1
Afonso, Brás, Gustavo, Mota, Simão (Rony, 71’), Maurício, Pato (Rúben, 60’), Rica (Maycon, 60’), Loureiro, Fernandinho, Ricardo.
Não jogaram: Fernando, Pais Alves, João, Fred.
Treinador: Paulo Silva.

SC Pombal 1
Duarte, Dany, Batista, Afonso, Mini (Leo, 44’), David, Gonçalo, Vicente, Alex (André, 66’), Bruno Cid (Gabi, 62’), Vasco.
Não jogaram: Mika, Dudu, Abílio, Edgar.
Treinador: Ricardo Pateiro.

Campo Treinos José Bento Pessoa, na Figueira da Foz
Árbitro: Marco Nunes (AF Aveiro). Assistentes: Nuno Farinha e João Alves.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Bruno Cid (58’), 1-1 Ricardo (72’).
Disciplina: Amarelo a Duarte (16’ e 65’). Vermelho por acumulação a Duarte.