Numa tarde invernosa e de muito difíceis condições para a prática do futebol, CCR Alqueidão da Serra e AD Portomosense fizeram o jogo possível, e o empate (1-1) final colocou total justiça no marcador.
A AD Portomosense entrou melhor no jogo, e logo aos 5′, Rica aproveitou um mau alívio de David e levou muito perigo junto da baliza de Ângelo.
Com um futebol mais directo, e melhor adaptada ao piso completamente encharcado, a AD Portomosense continuava por cima no jogo, e aos 12′, após um cruzamento tenso de Bruno Cepeda, por muito pouco Carlos Cruz não conseguiu inaugurar o marcador.
Ainda assim, paulatinamente a equipa da casa foi conseguindo equilibrar a contenda, e, aos 24′, Pedro Domingues foi lançado em velocidade na direita, e o cruzamento/remate saiu a centímetros da baliza de Caio.
Com a chuva a não dar tréguas, o jogo entrou então numa fase mais monótona e só um remate em zona central de Rica levou algum perigo junto da baliza do CCR Alqueidão da Serra.
A etapa complementar começou praticamente da mesma forma que tinha começado a inicial, ou seja, lance de muito perigo para a AD Portomosense: canto na esquerda de Bruno Cepeda, e Carlos Cruz muito perto de inaugurar o marcador.
Apesar deste lance, o CCR Alqueidão da Serra entrou mais perigoso no jogo, e aos 55′, Vasco intrometeu-se numa bola entre um defesa e Caio e, por muito pouco não conseguiu criar um lance de golo iminente.
A resposta do Portomosense não demorou muito, e aos 64′, em zona lateral, Zé Sousa conseguiu ultrapassar o guardião Ângelo, mas a defesa da equipa da casa conseguiu recuperar e ainda foi a tempo de evitar um lance de golo feito.
Até que, pouco depois, aos 66′, o CCR Alqueidão da Serra chegou mesmo ao golo após um canto na direita em que Dady saltou mais alto que toda a gente e, de cabeça, inaugurou o marcador.

Em desvantagem, o Portomosense reagiu de pronto e logo na jogada seguinte chegou ao empate, num lance quase a papel químico do golo do CCR Alqueidão da Serra. Canto tenso de Bruno Cepeda na esquerda e Elton Cruz, a fazer o empate.
A partir daqui, e com a chuva a não abrandar, o jogo voltou a entrar numa toada monótono e apesar de um ou outro lance mais perigoso, o empate acabaria por não se alterar, naquele que é um resultado que espelha na perfeição o que foi este jogo.
Boa arbitragem de Ricardo Carreira, num jogo com condições atmosféricas muito complicadas.|

CCR Alqueidão Serra 1
Ângelo Martins, Serginho (Pauleta, 52′), Tiago Cerejo, David, Danny Rafael , Leandrito (c), Vasco Gonçalves (Fitas, 80′), Rudy, Dady, Duarte (Colaço, 75′), Pedro Domingues.
Não jogaram: André, Matos, Videira.
Treinador: Filipe Faria.

AD Portomosense 1
Caio Moreira, Nico, Carlos Cruz, Farruba, Diogo (Júnior Seidi, 57′), Bóris, Elton Cruz (c), Bruno Cepeda, Rica, Zé Sousa (Bruno, 75′), Testas (André Amaro, 84′).
Não jogaram: Pedro, Nuno, Daniel, Félix Carvalho.
Treinador: Miguel Pinto.

Campo de jogos do CCR Alqueidão da Serra
Árbitro: Ricardo Carreira. Assisten-tes: Fábio Santos e Henrique Ramos.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Dady (66′), 1-1 Elton Cruz (67′).
Disciplina: Amarelo a Vasco (32′), Zé Sousa (60′), Testas (77′), Pedro Domingues (85′), André Amaro (86′), Elton Cruz (89′), Ângelo (90′).

Texto e foto: Pedro Almeida – Diário de Leiria