Alqueidão da Serra e Marrazes empataram (2-2) num jogo emotivo em que os homens da casa tiveram a perder po 0-2, mas conseguiram – com inteira justiça – arrecadar um ponto.
A partida começou equilibrada, com ambas as formações a privilegiarem um futebol rente à relva, com muita disputa a meio-campo no que resultou em poucas oportunidades de golo.
O primeiro sinal de perigo pertenceu ao Alqueidão e surgiu no seguimento de um canto, com Leandro a cabecear à figura de Marcelo. Pouco depois, foi Vasco Gonçalves que foi lançado em profundidade, mas adiantou demais o esférico e este acabou por morrer nas mãos de Marcelo.
O Marrazes, apesar do maior tempo de posse de bola, tinha dificuldades em criar situações de verdadeiro perigo, terminando uma primeira parte com um nulo justo.
O segundo tempo arrancou com uma grande oportunidade de golo para o Alqueidão, em que Pedro Domingues conseguiu isolar-se, mas, perante Marcelo, permitiu a defesa do guarda-redes.
Com sinal mais, o Alqueidão, em lances de bola parada, criava sempre calafrios ao seu adversário, mas pecava na finalização. Numa dessas situações, reclamou-se grande penalidade por eventualidade mão na bola de um defensor marrazense, com o árbitro a considerar o lance legal.
Um pouco contra a corrente do jogo, o Marrazes chegou ao golo, na sequência de um livre lateral, com alguma confusão na área e Conca, com um remate em arco, a fazer o esférico entrar no ângulo da baliza de André Tavares, que nada podia fazer, a não ser observar tamanha obra-prima.
Em vantagem, o Marrazes ficou mais tranquilo e, mesmo com o terreno pesado, gizaram uma grande jogada colectiva, com Nelson Brites e Miguel Carvalho a trabalharem bem, com o médio a assistir Yassin que perante o guardião contrário rematou colocado para o 0-2.
Com 15′ para jogar pensava-se que o assunto estaria resolvido. Puro engano. Um cruzamento para a área vindo da esquerda, contou com um falhanço clamoroso de André Oliveira e Pedro Domingues aproveitou a sobra para reduzir a desvantagem (1-2).
Empolgados pelo golo, os anfitriões foram à procura da igualdade, que surgiu no último minuto, por Zé Kalanga, numa recarga dentro da pequena área.
Já em período de descontos, Conca poderia ter bisado no desafio após bom trabalho individual, mas André Tavares opôs-se bem.
Arbitragem irregular, onde fica o benefício de dúvida no lance citado.|

CCR Alqueidão Serra 2
André Tavares, Pauleta (Zé Kalanga, 78′), Tiago Cerejo, David Marques, Danny (Serginho, 83′), Rudy, Leandro Gaspar, Nuno Colaço (Vasco Vazão, 69′), Pedro Domingues, Vasco Gonçalves e Dady.
Não jogaram: João Videira, Fitas e João Matos.
Treinador: Filipe Faria.

SCL Marrazes 2
Marcelo, Tiaguinho, Portugal, Diogo José, Renato (André Oliveira, 69′), Nelson Brites, Chiquinho, Conca, Yassin, Camará e Miguel Carvalho (c) (Tiago Clemente, 78′).
Não jogaram: Gordalina, João André, Luisito, Marcelo Carvalho e Nuno Joaquim.
Treinador: Nélson Sousa.

Estádio do CCR Alqueidão da Serra
Árbitro: Ivo Madureira.
Ao intervalo: 0-0. Espectadores: 110.
Golos: 0-1 Conca (68′), 0-2 Yassin (75), 1-2 Pedro Domingues (81′), 2-2 Zé Kalanga (89′).
Disciplina: Amarelo a Danny (56′), Yassin (58′), André Oliveira (90′), David Marques (90+2′), Pedro Domingues (90+3′).

Texto: Fábio Osório – Diário de Leiria
Foto: Fernando José