No passado domingo, o Marinhense recebeu e venceu o GDR Boavista por claros 4-1, numa tarde chuvosa, que não impediu um bom jogo entre os dois emblemas.
A primeira parte terminou empatada sem golos, mas não foi pobre em oportunidades. A primeira foi de João Paulo, que cabeceou forte para uma enorme intervenção de Pedro Nunes, que começava aí a carimbar uma boa exibição.
Do outro lado, João Guerra fazia, à passagem do minuto 25, a defesa da tarde: cruzamento na esquerda do ataque da Boavista, cabeceamento de Lukas e João Guerra, com uma ‘palmada’ a tirar a bola para longe das redes e a evitar o primeiro golo da tarde.
Os homens da casa galvanizaram-se e tiveram nos pés de Zé Pedro uma boa oportunidade para marcar, mas o remate saiu bloqueado pela defesa contrária. Bernardo Lopes também tentou a sua sorte, mas o cabeceamento saiu ao lado.
Na segunda parte, o Marinhense entrou mais organizado e controlador, e rapidamente somou oportunidades. Primeiro por Faustino, com um grande remate a embater na trave e depois uma ‘bomba’ de André Sousa, para grande defesa de Pedro Nunes.
Depois das ameaças o golo chegou mesmo após canto na direita, em que Bernardo Lopes aproveitou alguma confusão na área para fazer o primeiro da partida, e desbloquear o jogo.
O segundo dos ‘vidreiros’ chegou logo de seguida por João Paulo, após um livre de Pedro Faustino e através de uma boa finalização do capitão do Marinhense.
De seguida, o técnico Marco Aurélio colocava John Abraham na partida e o extremo quase marcava, após arrancada do extremo, com a bola a prender no relvado e, após ficar na cara de Pedro Nunes, atirou contra o corpo do guarda-redes, desperdiçando o 3-0.
Mas o golo chegaria mesmo, novamente por João Paulo após cruzamento, com o capitão a fazer o ‘bis’ de cabeça.
Na resposta, o Boavista chegou ao golo através de um livre de Diogo António, à passagem do minuto 87, com a bola a sobrevoar toda a área do Marinhense e a ganhar velocidade ao embater no chão molhado da Portela, acabando por trair João Guerra.
O jogo não fecharia sem novo golo do Marinhense. Nova arrancada de John Abraham, travado em falta dentro da grande área. O mesmo John assumiria a grande penalidade e converteu com sucesso, fazendo o 4-1 final.
O jogo marcado pela chuva e pelo terreno pouco prático para um futebol mais rasteiro, contou com uma arbitragem segura e de bom nível de Pedro Menino.|

AC Marinhense 4
João Guerra, Fred (John Abraham, 60′), Luís Oliveira, Pedro Rodrigues, Tozé, André Sousa, Bernardo Lopes, Pedro Faustino, Zé Pedro (Rúben Coelho, 80′), Rúben Martins e João Paulo (c) (Alex Dias, 73′).
Não jogaram: Hugo Pinheiro, Fábio Silva, Diogo Vieira, Marcos Santos.
Treinador: Marco Aurélio.

GDR Boavista 1
Pedro Nunes, Gregório, Amores, Godinho, Pedro Roda, Capão, João Roberto, Ari (Mosca, 72’), Luiz Souza (Simão, 56’), Reis (Diogo António, 62’), Lukas.
Não jogaram: Rui Pedro, Oliveira, Igor, Nuno.
Treinador: Marco Aurélio.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Pedro Menino. Assistentes: Francisco Ferreira e Flávio Monteiro.
Espectadores: 180. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Bernardo Lopes (51’), 2-0 João Paulo (60’), 3-0 João Paulo (70’), 3-1 Diogo António (87’), 4-1 John Abraham (89’, p.).
Disciplina: Amarelo a Godinho (5’) e Capão (83’).

Texto e foto: André Lucas – Diário de Leiria