O Marinhense venceu o GC Alcobaça pela margem mínima, com um golo já perto do final, numa tarde nem sempre bem jogada, em que o terreno do jogo sentiu a forte chuvada do fim-de-semana e não proporcionou as melhores condições para a prática desportiva.
O jogo começou numa toada morna, com o Marinhense a ter mais posse de bola, espreitando sempre espaços vazios que a equipa de Alcobaça não concedia, ao estar sempre bem posicionada defensivamente. Foi Zé Pedro o primeiro a rematar na partida, após um ressalto na área do GC Alcobaça, que proporcionou a Bruno uma boa intervenção.
À passagem da meia hora, o Marinhense podia ter chegado ao golo, após uma grande jogada rendilhada no lado direito do ataque, com Faustino a isolar João Paulo e o avançado a não conseguir acertar na bola como queria, acabando a bola por “morrer” nas mãos do guardião do Alcobaça.
Respondeu Valdir, com o único remate do GC Alcobaça na partida, a sair ao lado, após vários ressaltos ganhos pelo avançado.
Rúben Martins ainda podia ter levado o Marinhense a vencer para o intervalo, após um grande cruzamento de Zé Pedro, mas o pontapé acrobático saiu ao lado e confirmou o nulo no marcador na ida para o descanso.
Na segunda parte, o Marinhense voltou mais esclarecido e tomou conta da partida. A entrada ao intervalo de John Abraham deu mais velocidade ao ataque alvinegro, que esteve perto de faturar por Bernardo Lopes, ao cabecear por cima um livre de Faustino. O mesmo Bernardo cabeceou novamente ao lado instantes depois, após um cruzamento de Fred.
Adivinhava-se o golo do Marinhense e chegou mesmo: remate à entrada da área, com a bola a embater no braço de um defesa do GC Alcobaça. Zé Pedro tomou conta da cobrança do livre e, com um remate colocado, fez o primeiro e único golo da tarde, sem hipótese para Bruno, que nada podia fazer senão ver a bola terminar no canto superior esquerdo da sua baliza.
Até final, destaque ainda para três oportunidades de golo para o Marinhense, por Luís Oliveira e Pedro Emanuel, que remataram três vezes ao lado da baliza e não a diferença mínima.
Terminava a partida e o marcador assinalava um 1-0 favorável aos homens da Marinha Grande, que souberam adaptar-se melhor às condições desfavoráveis do terreno e controlaram toda a partida, merecendo a vitória, que só peca por escassa.
Arbitragem positiva de Jorge Correia, que esteve bem no capítulo disciplinar. |

AC Marinhense 1
João Guerra, Fred Machado, Pedro Rodrigues, Zé Pedro, André Sousa, Bernardo Lopes, Luís Oliveira, Pedro Faustino (Pedro Emanuel, 62’), João Paulo (c), Rúben Martins (John Abraham, int.), Tozé.
Não jogaram: Hugo Pinheiro, Rúben Coelho, Marcos Santos, Fábio Silva, Alex Dias.
Treinador: Marco Aurélio.

GC Alcobaça 0
Bruno, João Túlio, Bruno Oliveira, Miguel Jacinto, Guilherme Sousa (Rúben Santos, 86’), Hélio Aurélio, João Candeias (Tomás Santos, 78’), Miguel Rodrigues, Pedro Pimenta (Carlos Marques, 62’), Valdir Júnior, João Pimentel.
Não jogaram: Fábio Santos, Tiago Luís, Lourenço Fernandes, Tiago Figueira.
Treinador: Leandro Santos.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Jorge Correia. Assistentes: Tomé Pires e Gonçalo Gomes.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Zé Pedro (75’).
Disciplina: Amarelo a Pedro Rodrigues (90+2’).

Texto e foto: André Lucas – Diário de Leiria