Os iniciados da Académica deram continuidade à sua imbatibilidade ao receberem e vencerem o Caldas por 1-0 com um golo obtido nos ‘descontos’ em jogo a contar para a 4.ª jornada da Série Centro da 2.ª fase.
Neste que foi o terceiro triunfo dos estudantes na competição, a turma comandada por Cláudio Costa entrou melhor no desafio. A turma escolar teve mais posse de bola e o domínio territorial do desafio chegando, desta forma, muitas vezes com perigo à área dos caldenses. O destaque foi, a meio do primeiro tempo, uma jogada à qual Azevedo não deu o melhor seguimento na hora de finalizar. Apesar desta superioridade, os estudantes não foram capazes de criar muitas situações de perigo e o marcador não se alterou até ao intervalo.
Na etapa complementar, a qualidade de jogo dos anfitriões diminuiu. Os visitantes aproveitaram, souberam organizar-se a defender e conseguiram sair com maior qualidade para o ataque, sobretudo em lances de contra-ataque.
Perto do final, os estudantes alteraram o seu sistema táctico e, com essa mudança, conseguiram começar a criar mais lances de perigo. No quarto minuto da compensação, Zé Pedro arrancou pela esquerda e cruzou para a área onde Pratas, com um belo golpe de cabeça em que se adiantou ao guardião visitante, fez o tento que valeu a conquista dos três pontos.
Com este resultado, os academistas isolaram-se na vice-liderança da competição com 10 pontos, mais quatro que o 3.º classificado Gafanha, e encontra-se a apenas dois pontos do líder Tondela que ainda só somou triunfos na competição e que defrontam na próxima ronda (dia 30).|

Académica 1
Teles (Rolo, int.), David Morais, Jaime, Francisco Lopes, Pedro Almeida (João Rafael, 55’), Francisco Viana (Guilherme Monteiro, int.), João Pedro, João Rosário, Azevedo (Pratas, 44’), Diogo Amaro, Zé Pedro.
Não jogaram: Romeu, Diogo Gomes, Tomás Fonseca.
Treinador: Cláudio Costa.

Caldas SC 0
Diogo, Gonçalves, David, Gui, Fernandes, Afonso (Cherel, 58’), João, António, Lourenço, Ferreira, Bernardo (Rodrigo, int.).
Não jogaram: Ciência, Adão, Tiago, Silvestre, Alexandre.
Treinador: Luís Lopes.

Academia Briosa XXI, Coimbra
Árbitro: Fábio Loureiro (AF Viseu). Assistentes: Jorge Ramos e Luís Ramos.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Pratas (70+4’).
Disciplina: Amarelo a Rolo (27’) e Jaime (66’).

Foto: Figueiredo – Diário de Coimbra