O Guiense voltou às vitórias ao derrotar o Marrazes por 2-1. Foi uma vitória feliz dado que o empate era o resultado que mais se ajustava na partida. O jogo foi muito cinzento, com muita luta a meio-campo e poucas oportunidades de golo. Na parte final o jogo tornou-se mais quezilento e registo para a expulsão de Nélson Brites que se encontrava no banco de suplentes após ter sido substituído.
O jogo começou praticamente com o golo dos locais. Tiago Marques, um dos melhores laterais-direitos do campeonato, atirou cruzado para o fundo das redes. Tiago Gordalina de regresso à titularidade nada podia fazer.
O Marrazes reagiu e acabou por chegar ao golo por Marcelo. Bela arrancada pela esquerda de André Oliveira que cruzou para a área, onde apareceu o jogador o médio do Marrazes a colocar o encontro empatado.
Depois seguiu-se uma oportunidade para cada equipa, mas já mesmo em cima do intervalo o experiente Joel chegou ao golo e deu novamente vantagem aos locais. A bola surgiu dentro da área e Ima tentou o pontapé de bicicleta, mas não conseguiu, contudo a bola acabou por chegar a Joel que não se fez rogado e atirou para o fundo das redes.

Domínio marrazense
Ao intervalo o resultado premiava a equipa mais eficaz. No segundo tempo, o Marrazes procurou o empate e teve uma oportunidade soberana por parte de Marcelo, mas não conseguiu desfeitear Sérgio. O Marrazes teve o domínio da segunda parte, mas não conseguiu chegar ao empate.
Num rápido contra-ataque, o Guiense poderia ter aumentado a vantagem, mas Diogo Gameiro rematou ao lado quando tinha tudo para fazer o golo.
O árbitro Cláudio Monteiro esteve bem na maior parte do encontro. Perdeu-se um pouco na parte final, quando o jogo ficou mais quezilento, mas ainda assim arbitragem positiva.|

GD Guiense 2
Sérgio, Tiago Marques, Vitor, Fábio Alberto e João Gato; Pedro Dias (Varalonga, 66′), Damien e Félix; Márcio (Diogo Gameiro, 60′), Joel e Ima (Normando, 84′). Não jogaram: Zé, Diogo Grilo e Ricky.
Treinador: Mário Artur.

SCL Marrazes 1
Tiago Gordalina; Tiago Clemente, Portugal, Diogo José e André Oliveira; Chiquinho (Luisinho, 64′), Nélson Brites (Nuno Joaquim, 74′) e Conca; Miguel Carvalho, Yassin (Marcelo, 22′) e Camará. Não jogaram: Marcelo Sousa, Renato Campos, Élvis e Tiaguinho.
Treinador: Antero Pinho.

Campo das Cabecinhas, na Guia
Árbitro: Cláudio Monteiro.
Ao intervalo: 2-1.
Golos: 1-0 Tiago Marques (5′); 1-1 Marcelo (32′); 1-2 Joel (45′).
Disciplina: Amarelo a Tiago Clemente (16′), João Gato (54′) e Marcelo (86′). Expulsão no banco dos suplentes a Nélson Brites (88′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria
Foto: Fernando José/Arquivo