Em encontro a contar para a 8.ª jornada do campeonato nacional de iniciados, Peniche e EAS Marinha Grande empataram (1-1) num jogo em que o resultado não agradou a nenhuma das equipas tendo em conta a luta pela manutenção. Ainda assim, a formação penichense ainda está bem ‘viva’ nessa luta, enquanto a formação marinhense não consegue largar a lanterna vermelha.
Os visitantes começaram melhor o encontro, conseguindo jogar no meio-campo adversário e, aos 17 minutos, André Silva, através de um excelente remate, inaugurou o marcador.
O Peniche só a espaços conseguia responder, mas sempre sem perigo para João Casaca.
No segundo tempo, o Peniche apareceu mais incisivo e a controlar melhor o jogo, mas os marinhenses responderam com uma boa organização defensiva e os da casa só através de remates de longa distância conseguiam criar perigo.
Ainda assim, o Peniche foi subindo de rendimento e, aos 59′, depois de alguma confusão na área, Miguel Vagos colocou alguma justiça no resultado e empatou a partida, com um desvio à boca da baliza.
Até final, os penicheiros ainda tentaram chegar ao golo da vitória e a equipa da Marinha Grande não deixava de espreitar o contra-ataque também, mas sem qualquer efeito prático para nenhuma das formações.
Resultado inalterado até ao final, que acaba por não servir a nenhuma das equipas.
Arbitragem sem erros de José Almeida.|

GD Peniche 1
Rafael Pereira, Fábio Manuel (Sérgio Correia, 35′), Mauro Ferreira, Bernardo Ferreira, Guilherme Inácio (Bernardo Gomes, 69′), Diogo Vieira, Sebastião Thiran (Pedro Gonçalves, 35′), João Antunes (c), João Ramiro, Daniel Correia (Telmo Fonseca, 55′) e Miguel Vagos.
Não jogaram: Francisco Martins, André Chagas e Martim Sousa.
Treinador: João Aguiar.

EAS Marinha Grande 1
João Casaca, Rodrigo Duarte, Gonçalo Rolo, David Santos, Tiago Fernandes, Tomas Lopes, André Silva (Leandro Costa, 57′), Rui Silva, Fernando Carvalho (Francisco Mota, 35′), Osvaldo Moreno e André Mendes.
Não jogaram: Bernardo Santos e Tomas Domingues.
Treinador: Caracol.

Estádio do GD Peniche
Árbitro: José Almeida (Lisboa).
Assistentes: Rúben Hilário e Ricardo Oliveira.
Ao intervalo: 0-1. Espectadores: 500.
Golos: 0-1 André Silva (17′), 1-1 Miguel Vagos (59′).
Disciplina: Nada a registar.

Texto: Nuno Copa – Diário de Leiria