Num jogo intenso e sempre disputado no limite, o SCL Marrazes venceu o SL Marinha por 1-3 e segue assim na perseguição ao líder Caldas SC.
O jogo começou num ritmo intenso e, logo aos 3′, o Marrazes colocou-se em vantagem no marcador. Cruzamento largo da esquerda e Hugo Frazão com um belo golpe de cabeça a inaugurar o marcador no Campo da Ordem.
Em desvantagem, o SL Marinha foi em busca do prejuízo, mas procurava fazer as coisas demasiado depressa, o que foi facilitando as tarefas defensivas do Marrazes, que mais organizado e formando um bloco mais coeso, continuava por cima no jogo.
Assim não foi de estranhar que, aos 31′, o Marrazes tenha aumentado o marcador, com Sandro, na marcação de um livre directo, a fazer um grande golo (0-2).
O SL Marinha procurou reagir e, pouco depois, Lucas ganhou em esforço, mas o remate acabou por sair fraco, à figura de Diogo Martins.
O intervalo faz bem à equipa de Héber Barros que entrou mais serena em campo e, logo aos 48′, ficou muito perto do golo, mas o forte remate de João Pedro bateu no poste da baliza de Diogo Martins.
O SL Marinha estava mais forte no jogo e não foi de estranhar que aos 65′ tivesse mesmo chegado ao golo, num lance em que Henrique Querido decidiu mal e marcou uma grande penalidade a favor do SL Marinha. Na marcação da mesma, Brazão fez o 1-2 e relançou a partida.
Com o SL Marinha mais pressionante, o Marrazes foi aproveitando para lançar rápidos contra-ataques e, aos 69′, Guta ficou muito perto de fazer o 1-3. Com o jogo a encaminhar-se para o seu final, o SL Marinha passou a arriscar ainda mais e, aos 82′, Leandro Pereira, na marcação de um livre, levou muito perigo junto da baliza de Diogo Martins.
Com o SL Marinha totalmente balanceado para o seu ataque, aproveitou o Marrazes para, já em período de descontos, chegar ao 1-3, com Guta a aproveitar uma perda de bola em zona proibida por parte da defesa do SL Marinha.
Vitória justa do Marrazes, equipa que foi sempre mais coesa e prática, perante um SL Marinha que melhorou muito na etapa complementar, depois de uma etapa inicial onde esteve sempre muito desconcentrada.
Arbitragem com muitos erros do trio comandado por Henrique Querido, tendo conseguido irritar adeptos e jogadores das duas equipas. Para além de muitos pequenos erros acumulados ao longo do jogo, o lance da grande penalidade assinalada é de bradar aos céus.|

SL Marinha 1
Tiago Santos, João Rocha, Ricardo Ezequiel, João Pedro (c), Rafa Santos (Ricky, int.), João Magalhães, Lucas, Brazão, Leandro Pereira, Alex.
Não jogaram: Sandro, Diogo Silva, Trator, Paulinho
Treinador: Héber Barros.

SCL Marrazes 3
Diogo Martins, Francisco, Braga, Eduardo, Diogo Carvalho, Khalid, Bernardo Silva, André Matias, Hugo Frazão (Ivan, 59′), Simão (c), Sandro (Gustavo, 59′).
Não jogaram: Nuno, Marco, João Botas, Telmo, Juan Carlos.
Treinador: Bruno Ramusga.

Campo da Ordem, Marinha Grande
Árbitro: Henrique Querido. Assistentes: Eduardo Menino e Bruna Araújo.
Ao intervalo: 0-2. Espectadores: 120.
Golos: 0-1 Hugo Frazão (3′), 0-2 Sandro (31′), 1-2 Brazão (65′, p.), 1-3 Guta (90+2’).
Disciplina: Amarelo a João Magalhães (28′), Brazão (35′), Ricardo Ezequiel (59′), Francisco (80′), Guta (90+1’).

Texto e foto: Pedro Almeida – Diário de Leiria