O Vieirense saiu dos Pousos com um ponto na bagagem (2-2) conseguido nos últimos minutos, isto depois de o GRAP ter estado em vantagem por 2-0.
O início do jogo ficou marcado pelo equilíbrio, com as equipas a respeitarem-se mutuamente, mas com algum domínio por parte do GRAP.
No entanto, o primeiro lance de registo pertenceu ao Vieirense num remate de André Lourenço, na sequência de um canto, mas a bola saiu muito ao lado. Na resposta, Cedric também tentou a sorte, mas teve o mesmo desfecho.
O perigo voltou a rondar a baliza de Carlos Vieira na marcação de um canto, valendo o corte providencial de Freitas para manter as redes invioláveis. O lance serviu de avisou, já que pouco depois, também de canto, Lagoa, na insistência, inaugurou o marcador.
O Vieirense reagiu de imediato e Daniel, com uma forte arrancada pelo corredor, serviu Teles, mas este chegou um tudo nada atrasado e perdeu-se a oportunidade.
A fechar a primeira parte, o GRAP aumentou a vantagem por Dany que aproveitou uma perda de bola do Vieirense para rematar cruzado fazendo o 2-0. No último instante, Luis Carlos, com cruzamento remate, ainda assustou, mas Mocheco controlou bem a trajectória da bola.
Para a segunda metade, Luciano Silva arriscou, passou a jogar com uma defesa a três, subindo mais as suas linhas e o jogo ficou mais partido. Apesar disso, foi novamente o GRAP a criar muito perigo num livre directo de Vieirinha que Carlos correspondeu com grande intervenção.
Num jogo em que as bolas paradas estiveram em destaque foi na ressaca de um pontapé de canto que Ruben Fernandes voltou a criar perigo para os visitantes, mas o remate desviou na muralha defensiva caseira.
O melhor estava guardado para o fim. No último minuto do tempo regulamentar Teles, nas alturas, reduziu para 2-1 na sequência de um canto. Pouco depois, dum livre lateralizado enviado para a área, Freitas, ao segundo ‘pau’ consumou o empate final.
Mesmo a fechar ainda deu para brilharem os guardiões. Primeiro Mocheco com grande intervenção negou o golo a Cláudio e, do outro lado, Carlos defendeu seguro o livre directo de Dany.
Arbitragem pouco conseguida de Leandro Pereira, muito contestada na parte final sobretudo pela equipa da casa, contudo sem influência no resultado final. |

GRAP 2
Mocheco, Lagoa, Mbala, Lomba (c), Vieirinha, Fábio Pedro (Baixinho, 81’), Migas (Cristiano, 88’), Benny (Rodrigo, 67’), Dany, Alexandre Cruz e Cedric.
Não jogaram: Renato, Diogo, Mantorras e Bernardo.
Treinador: Carlos Ribeiro.

ID Vieirense 2
Carlos Vieira, Júlio (Bruno Ferreira, 42’), André Lourenço, Freitas, Luís Carlos (Coelho, 67’), Letra (c) Serginho (79’), Ruben Fernandes, André Cruz, Daniel Oliveira, Cláudio e Teles.
Não jogaram: Bruno Diniz, Botas, Fábio Lucas e Rafael Rego.
Treinador: Luciano Silva.

Campo da Charneca , Pousos
Árbitro: Leandro Pereira. Assistentes: Bruno Lopes e Hugo Pradiante.
Espectadores: 250. Ao intervalo:2-0.
Golos: 1-0 Lagoa (27’), 2-0 Dany (44’), 2-1 Teles (89’), 2-2 Freitas (90+2’).
Disciplina: Amarelo a Ruben Fernandes (26’), Vieirinha (35’), Freitas (51’), Letra (53’), Bruno Ferreira (78’) e Lagoa (90’+2). Vermelho directo para Mbala (90+3’).

Texto e foto: Carlos Pinheiro – Diário de Leiria