O Caldas SC arrancou um precioso empate (1-1) no terreno do Nogueirense, num jogo com poucas oportunidades de golo, tendo sido muito combativo e disputado no meio-campo.
A primeira situação de perigo pertenceu ao Caldas após um excelente trabalho de Silveira na área ao servir Hugo Neto que rematou para defesa para canto de Carmelo.
Só a meio da primeira parte é que o Nogueirense criou perigo com Milton Neri, na sequência de um canto, a desviar muito perto do alvo.
Depois da ameaça surgiu mesmo o golo para os homens da casa quando Tony Silva cruzou para a área onde apareceu Victor Nwani a corresponder de cabeça da melhor forma para o 1-0.
O Caldas tentou reagir de imediato, e depois de uma primeira ameaça de Ednilson, em cima do apito para o intervalo, o mesmo jogador não perdoou ao aproveitar uma assistência de Rafael Silveira para desviar para o fundo das redes. Estava restabelecida a igualdade.
Na segunda parte o Nogueirense teve maior domínio, mas a verdade é que só em lances de bola parada é que conseguia chegar com perigo à área contrária, ao mesmo tempo que o Caldas também não conseguia criar situações para marcar.
O jogo era disputado essencialmente no meio-campo, e sempre com a bola longe de ambas as balizas.
Só a cinco minutos do fim é que o jogo voltou a animar, com o Nogueirense a beneficiar de um livre directo com Luís Henrique a acertar em Paulo Inácio e quando a bola ia entrar no ângulo eis que surgiu Luís Paulo a fazer uma defesa monstruosa.
Empate que acaba por se aceitar numa arbitragem positiva do trio de Lisboa. |

AD Nogueirense 1
Carmelo, Tony Silva, Kaique, Luís Henrique, Álvaro Milhazes, Douglas Vargas (Miguel Ângelo, 82’), Octávio (Zito Mascarenhas, 66’), Mário Jorge, Victor Nwani, Milton Neri (Fábio Rodrigo, 23’), Ouattara. Não jogaram: João Soares, Jota, Thiago Costa, Luiz Demanthê.
Treinador: João Pires.

Caldas SC 1
Luís Paulo, Juvenal, Militão, Rui Almeida, Cascão, Paulo Inácio, André Simões, Leandro (Marcelo, 85’), Hugo Neto (Pedro Gaio, 77’), Ednilson (Nuno Januário, 90+1’), Rafael Silveira.
Não jogaram: Rui Oliveira, Passuco, Mark Coito, Paixão.
Treinador: José Vala.

Estádio de Santo António, Nogueira do Cravo
Árbitro: André Pereira (AF Lisboa). Assistentes: Telmo Batista e Bruno Pereira.
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 1-0 Victor Nwani (31’), 1-1 Ednilson (45+2’).
Disciplina: Amarelo a Victor Nwani (53’), Douglas Vargas (56’), Ednilson (80’), Rui Almeida (83’), Zito Mascarenhas (87’).

Texto: Renato Santos – Diário de Leiria
Foto: Joel Ribeiro – Gazeta das Caldas