O Marrazes e Ansião registaram uma igualdade a zero bolas, numa partida que apesar do nulo poderia muito bem acabar com golos para ambas as formações. Mas tanto os postes, como os guarda-redes e o fraco índice de finalização redundaram num 0-0 final.
O encontro começou mor­no, jogado pausadamente, até ao minuto 18 onde Salvador Sulçe se esgueirou pela direita numa rápida jogada de contra-ataque, servindo posteriormente Vladimir, com este a um metro da baliza, a falhar aquilo que parecia um golo certo, embora num instante final tenha sido importunado por Tiaguinho.
O Marrazes tinha mais posse de bola, mas que tinha dificuldades em penetrar no último reduto do Ansião, que veio com um bloco baixo, tentando lançar ataques rápidos. Só no minuto 33 os visitados criaram uma situação de verdadeiro perigo, numa bela jogada colectiva, com o esférico a passar por vários jogadores, até chegar à cabeça de Yassine, mas para defesa segura de Lionel.
Na resposta, Filipe Malta, na sequência de um livre lateral, enviou a bola ao poste, naquela que foi a melhor oportunidade da primeira parte.
No reatamento, o desafio foi mais aberto, com os visitantes a subirem as suas linhas e Salvador Sulçe começou a aparecer na partida, protagonizando boa jogada pela direita, cruzando para a área, mas Vladimir, por centímetros, não chegou ao esférico para encostar para o fundo da baliza.
O encontro estava numa toada de parada e resposta e Yassine escapou pelo corredor direito, servindo Miguel Carvalho, que cabeceou para defesa segura do guardião forasteiro. Minutos mais tarde foi Conca (bela exibição) que, de livre directo, proporcionou grande defesa a Lionel.
Do lado contrário, foi Mota, numa bela rotação fora da área, quem atirou ao poste, com Gordalina já batido.
Depois foi o recém-entrado Chrys­tian que proporcionou grande defesa a Tiago Gordalina, que assim se foi tornando como o melhor jogador em campo. Salvador Sulçe provou isso mesmo ao ver o número um da casa a opor-se superiormente a mais um remate da sua autoria.
Num final de jogo electrizante, Salvador viu mais uma vez Tiago Gordalina negar-lhe o golo, com a defesa da tarde (88’). Na última jogada do desafio, magnífico passe de Con­ca a isolar Yassine, mas o extremo, perante a saída de Lionel, atirou à figura deste, quando podia e devia ter feito muito melhor, embora fosse injusto para os visitantes face ás oportunidades criadas pelos dois conjuntos, numa partida animada, principalmente na segunda parte e que merecia golos, perante uma boa arbitragem. |

SCL Marrazes 0
Tiago Gordalina, Tiaguinho (Chiquinho, 82’), João André, Portugal, André Oliveira, Nelson Brites, Tiago Clemente, Marcelo Carvalho (Renato, 75’), Yassine e Miguel Carvalho (Nuno Joaquim, 63’).
Não jogaram: Marcelo Sousa, Diogo José, José Zimas e Élvis.
Treinador: Antero Pinho.

CC Ansião 0
Lionel, Nelson Rodrigues, Yuri Tavares, Comboio (c), Diogo Ribeiro, Mory Koné, Filipe Malta (Oginar, 82’), Mota (Marco Silva, 87’), Vlad (Chrystian, 66’), Gonçalo Pimenta e Salvador Sulçe.
Não jogaram: Simão, Daniel Costa e João Almeida.
Treinador: Ricardo Silva.

Aldeia dos Desportos, em Marrazes.
Árbitro: Henrique Brites.
Assistentes: Rodrigo Pedro e Leonardo Dias.
Espectadores: 85.
Disciplina: Amarelo a Filipe Malta (33’), Portugal (45’), Nelson Rodrigues (65’), Mory Koné (75’)

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria