Os iniciados da Académica alargaram para 21 o número de embates sem perder no Nacional desta categoria ao terem batido o Marinhense por 4-3.
Os estudantes não entraram bem na partida e, à passagem do minuto 12, após erro numa troca de bola na defesa, viram Renato Sousa adiantar os forasteiros no marcador. Até ao intervalo, apesar da insistência dos locais, o resultado não sofreu alterações.
No segundo, os pupilos de Cláudio Costa entraram crentes de que a reviravolta era possível. À passagem do minuto 41, Jaime, após canto, empatou o encontro num bom cabeceamento.
Contudo, pouco depois, os visitantes voltaram a passar para a frente do marcador com João Carvalho a concluir uma boa jogada pela esquerda.
Este tento não esmoreceu a turma escolar que, volvidos apenas três minutos, aos 48’, empataram a partida com um bom remate de Zé Pedro fora da área. No minuto 55, a versão sub-15 da Briosa passou para a frente do marcador com um golo da autoria de José Correia após boa combinação de passes com Zé Pedro.
Todavia, a vantagem alcançada foi ‘sol de pouca dura’ para os estudantes que, apenas dois minutos depois, viram Afonso Roldão fazer o empate (3-3).
Com a igualdade no marcador, a Académica voltou a não baixar os braços e teve uma excelente resposta, praticamente no lance seguinte, com Francisco Azevedo a isolar-se em frente a Francisco Pereira e a fazer um belo chapéu ao guardião visitante. Até ao final, a Académica dominou as operações e fixou esta reviravolta em 4-3.|

Académica 4
Teles, Pedro Almeida (Pratas, int.), Jaime, Romeu, Victor Afonso, Francisco Lopes, José Correia, Kiko, Diogo Cardoso (Francisco Azevedo, 48′), Gui Monteiro, Zé Pedro.
Não jogaram: Daniel Pessoa, Diogo Gomes, Melícias, Tiago Silva, Tomás Fonseca.
Treinador: Cláudio Costa.

AC Marinhense 3
Pedro Pereira (Francisco Pereira, int.), Afonso Gabriel, Miguel André (Gonçalo Silva, int.), Tiago Sousa, João Carvalho, Renato Sousa (Afonso Roldão, int.), Simão Silvestre, Lucas Passagem, Gonçalo Girão, Ruivo, David Lopes.
Não jogaram: Duarte Mendes, Rodrigo, André, Hugo Cordeiro.
Treinador: Carlos Fonseca.

Campo n.º 1 da Academia Briosa XXI, Bolão
Árbitro: Álvaro Santos (AF Aveiro).
Assistentes: Daniel Sá e Pedro Silva.
Ao intervalo: 0-1. Espectadores: 100.
Golos: 0-1 Renato Sousa (12’), 1-1 Jaime (41’), 1-2 João Carvalho (45’), 2-2 Zé Pedro (48’), 3-2 José Correia (55’), 3-3 Afonso Roldão (57’), 4-3 Alexandre Azevedo (57’).
Disciplina: Amarelo a David Lopes (71’).