O Matamourisquense venceu o Carnide por 3-1, num triunfo que justifica-se, dado que foi bastante superior na segunda parte.
O Carnide começou melhor o encontro e teve perto de marcar em duas situações. Depois, das ameaças os visitantes chegaram ao golo na transformação de um pontapé de penálti. Chamado a converter Carlos Alexandre fez o 0-1.
Os locais reagiram e estiveram perto do golo em três ocasiões, contudo na parte final da primeira parte foi novamente o Carnide a estarem perto do golo, mas Mortágua não conseguiu finalizar.
Ao intervalo Vítor Duarte lançou Yan no jogo e a entrada do jogador teve o condão de mexer com o jogo. Logo aos 47′, Luís Feteira fez o empate. Num cruzamento remate, o experiente jogador acabou por apontar um golo de belo efeito. O Carnide poderia ter passado para a condição de vencedor por Teddy, mas o cabeceamento saiu ao lado. A mesma situação por parte dos locais, mas o cabeceamento de Yan bateu com estrondo na trave.
Depois foi Rúben a proporcionar a defesa da tarde a Rafa. O 2-1 acabou mesmo por surgir, novamente por Luís Feteira que, perante Rafa, não facilitou. A partir daqui o jogo entrou numa toada quezilenta, contudo nos últimos instantes os locais fizeram o 3-1 por Yan.
O árbitro Henrique Querido teve uma prestação prejudicada pelo erro no lance do terceiro golo dos locais já que Pato jogou a bola com a mão. De resto, nos lances mais complicados, decidiu bem.|

Matamourisquense 3
Leandro; Pato, Oli, Rúben e Rios (Dinis Maurício, 90+3′); Cristiano (Yan, int.), Mário e Dinis; Damien, Rodrigo (Heleno, 88′) e Luís Feteira.
Não jogaram: Chinês, Ismael, Karelho e Flávio Gomes.
Treinador: Vítor Duarte.

AC Carnide 1
Rafa; Afonso, Bomba, Mortágua e Mosquito; Bruno Carpinteiro, Teddy e Joel (Joel Henriques, 90′); João Sousa (Pistolas, 88′), Carlos Alexandre (Quévin, 65′) e Rafael.
Não jogaram: Toni.
Treinador: Zé Carlos.

Campo dos Arneiros, Mata Mourisca
Árbitro: Henrique Querido.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 João Sousa (18′); 1-1 Luís Feteira (47′); 2-1 Luís Feteira (78′) e 3-1 Yan (90+3′).
Disciplina: Amarelo a Rios (52′), Rúben (89′), Mosquito (90+2′) e Dinis (90+2′).

Texto e foto: Cid Ramos – Diário de Leiria