O GRAP carimbou a passagem para as meias-finais da Taça do Distrito ao vencer o Atouguiense por claros 3-0. Frente a uma equipa de um escalão inferior, a formação dos Pousos impôs a sua qualidade e venceu com toda a justiça num jogo praticamente de sentido único.
O jogo começou com o GRAP a comandar as operações, perante um Atouguiense a defender atrás da linha de meio-campo. Assim, a formação dos Pousos sentia dificuldades para criar lances de perigo e o melhor que conseguiu foi um canto directo de Fábio Pedro que obrigou Fábio a defesa atenta.
Aos 30 minutos, o GRAP inaugurou o marcador ao beneficiar de um pontapé de penálti a castigar uma falta de Rúben sobre Caio Prado. Na cobrança do castigo, Alexandre Cruz abriu as hostilidades.
Até ao intervalo, a toada de jogo manteve-se com o Atouguiense a apostar tudo no contra-ataque, mas sem sucesso.
A segunda parte começou da melhor maneira para o GRAP quando Vieirinha, de fora da área, atirou colocado para o 2-0, sem hipóteses para Fábio.
Apesar de ter uma vantagem confortável, o GRAP manteve o domínio perante uma equipa da casa que ainda ameaçou quando Raul Lino ganhou um ressalto e rematou ao lado. Na resposta, a formação dos Pousos foi mais eficaz com Alexandre Cruz a concluir da melhor maneira um bom cruzamento de Vieirinha (3-0).
Até ao final, o GRAP limitou-se a gerir a vantagem, tendo somado mais duas ou três oportunidades para dilatar o marcador.
O árbitro Rafael Marques não teve influência no resultado, mas denotou dualidade de critério.|

GD Atouguiense 0
Fábio, António Vala, Edilson, André Gonzaga, Ruizinho, Paulo, Raul Lino, Rúben, Damião (Nuno, 63′), Diabo (Samuel, 71′), Thasys (Pedro Costa, 63′).
Não jogaram: Fábio Ferreira, Bruno Costa, Henrique, Banana.
Treinador: Ricardo Leal.

GRAP 3
Mocheco, Mbala, Fábio Martins, Migas, Lukas, Caio Prado, Fábio Pedro, Dany Marques (Diogo, 71′), Vieirinha (Beny, 74′), Cristiano (Mantorras, 60′), Alexandre Cruz.
Não jogaram: Renato, Rodrigo, Lomba, Cédric.
Treinador: Carlos Ribeiro.

Parque de Jogos do GD Atouguiense, Atouguia da Baleia
Árbitro: Rafael Marques. Assistentes: Pedro Ferreira e Diogo Lucas.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Alexandre Cruz (30′, p.), 0-2 Vieirinha (50′), 0-3 Alexandre Cruz (65′).
Disciplina: Amarelo a Thasys (15′), Rúben (29′), Edilson (30′), Diogo (90′), Mantorras (90+3′).

Texto: Luís Conceição – Diário de Leiria