O Marinhense goleou o SCL Marrazes por 4-1, tendo estado a vencer por 3-0 nos primeiros 45 minutos naquele que foi um jogo bem disputado durante a tarde solarenga de ontem.
Começou melhor o Marinhense, que logo aos 5 minutos marcou o primeiro, após dois avisos: remate forte de Rúben Martins, com a bola a sofrer um desvio em Rúben Coelho e a bater Marcelo, naquele que seria o primeiro da tarde.
Pouco depois, Rúben Martins podia ter feito o golo por duas vezes, mas a sorte não lhe sorriu e a bola saiu ao lado.
O mesmo Rúben Martins avisava novamente à passagem do minuto 11, mas foi Fred que concretizou aos 18 minutos, de livre directo, o segundo da tarde, com Marcelo a ficar mal na fotografia e a deixar bater o esférico, que passou por cima de si.
Pouco depois, Pedro Emanuel dilatou a vantagem de cabeça, após um cruzamento na esquerda do ataque alvinegro.
O Marrazes ainda tentou diminuir a desvantagem antes do intervalo, mas Hugo Pinheiro evitou males maiores com uma grande defesa.
A segunda parte chegou com um Marinhense em vantagem por 3-0 e o jogo baixou o ritmo, com o controlo alvinegro.
Ainda assim, Zé Pedro dilataria a vantagem à passagem do minuto 70, com o golo da tarde: remate fora da área do Marrazes, com a bola a embater na trave e a terminar no fundo das redes de Marcelo.
Pouco depois, arrancada de John Abraham e Rúben Martins esteve perto novamente do golo.
Do outro lado, o Marrazes chegaria ao golo por Nuno Joaquim, perto do fim, diminuindo desvantagem. No final, o resultado marcava um 4-1 favorável aos homens da casa, que mereceram vencer pelas oportunidades criadas e concretizadas.
Boa arbitragem de Henrique Brites. |

AC Marinhense 4
Hugo Pinheiro, Fred Machado, João Paulo (c), Nélson Marques (Filipe Almeida, 75’), Zé Pedro, Pedro Rodrigues, André Sousa, Rúben Coelho (Douglas Takeda, 72’), Rúben Martins, Pedro Emanuel e Alex Dias (John Abraham, 65’).
Não jogaram: João Guerra, Tozé, Bernardo Lopes, Zé Miguel.
Treinador: Marco Aurélio.

SCL Marrazes 1
Marcelo Sousa, Tiaguinho (Simão Coteiro, 55’), Nélson Brites (Paulo Henriques, 63’), Portugal, Diogo Pires (Diogo Nascimento, 77’), Conca, Chiquinho, Luisinho, Tiago Clemente (c), Nuno Joaquim, Marcelo Carvalho.
Não jogaram: João Silva, Élvis, Bernardo Silva.
Treinador: Antero Pinho.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Henrique Brites.
Assistentes: Rodrigo Pedro e Leonardo Dias.
Ao intervalo: 1-0.
Espectadores: 350.
Golos: 1-0 Rúben Coelho (5’), 2-0 Fred Machado (18’), 3-0 Pedro Emanuel (25’), 4-0 Zé Pedro (70’), 4-1 Nuno Joaquim (80’).
Disciplina: Amarelo a Tiago Sobreira (15’), Nélson Brites (28’), André Sousa (68’), Pedro Emanuel (76’).

Texto e foto: André Lucas – Diário de Leiria